in

Diego Souza, Rafinha e mais 8: permanência no Grêmio dependerá de Felipão

Treinador assumiu o clube nesta semana e tem contrato até dezembro do ano que vem.

Lucas Uebel / Grêmio

Luiz Felipe Scolari retornou ao Grêmio em um momento difícil do clube. No Campeonato Brasileiro, o Imortal Tricolor ocupa a última posição na tabela de classificação. No sábado (10), a equipe encara o Internacional em Gre-Nal muito importante. O objetivo é vencer e começar a subir na tabela do Brasileirão.

Publicidade

Paralelo a isso, há muitos outros assuntos em pauta dentro do Grêmio. Um deles é a saída de jogadores. Neste momento, há dois grupos: o daqueles cujo contrato se encerra em dezembro e, desde o dia 1º de julho, estão livres para assinar com qualquer equipe, e daqueles que têm contrato mais longo, mas podem sair também.

Diego Souza e Rafinha vão sair?

O lateral-direito Rafinha e o atacante Diego Souza estão no grupo dos que têm contrato até dezembro. Por lei, eles podem assinar pré-contrato com qualquer equipe. Além deles, os laterais Victor Ferraz e Bruno Cortez, o volante Maicon e os atacantes Léo Pereira e Luiz Fernando também têm vínculo apenas até dezembro.

Publicidade

Nos próximos dias, após conversas de Felipão com a direção, o futuro desses jogadores deve ser definido. Alguns deles devem seguir na equipe para a próxima temporada. Felipão tem contrato com o Tricolor até dezembro de 2022, quando Romildo Bolzan deixará a presidência.

Publicidade

Jogadores sem espaço no Grêmio

O goleiro Paulo Victor, o zagueiro Rodrigues, o atacante Everton Cardoso e o lateral-direito Victor Ferraz não estão sendo relacionados e devem puxar a barca de dispensas na equipe. Tudo passará por avaliação de Felipão, que inicia a quarta passagem pelo Grêmio com o objetivo de reformular a casa e conquistar títulos.

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator da i7 Network. Aqui escrevo sobre política, futebol, TV & famosos e qualquer outro assunto que esteja repercutindo no Brasil e no mundo.
Entre em contato comigo pelo @DiogoMarcondes no Twitter!