in

São Paulo vai tentar chapéu no Corinthians? Jornalista traz informações sobre negociação por reforço gringo

O atacante vem enfrentando problemas nas últimas temporadas e perdeu muitos jogos do Internacional e da Seleção do Peru.

Rubens Chiri/Divulgação Instagram Oficial do São Paulo

O São Paulo entrou em campo nesta última quarta-feira, 07 de julho, para honrar mais um de seus compromissos pelo Campeonato Brasileiro. O tricolor paulista derrotou o Internacional e conseguiu finalmente deixar a temida zona de rebaixamento da competição.

Publicidade

A equipe ainda disputará também as fases decisivas da Libertadores e da Copa do Brasil e, até por ter tantas competições, pode não ter fechado ainda o elenco para a temporada. Outro time que reagiu na Série A é o rival Corinthians, que também mapeia o mercado da bola e estuda a contratação de um jogador que teve seu nome vinculado ao São Paulo.

São Paulo ou Corinthians?

O centroavante Paolo Guerrero, de 37 anos de idade, ainda é visto como um jogador de potencial para marcar gols dentro da área e teve seu nome vinculado aos dois rivais paulistas. O atleta, no entanto, não deverá defender as cores do tricolor segundo revelou o jornalista Jorge Nicola.

Publicidade

A pedida salarial de Paolo Guerrero seria de 850 mil reais, algo que o time do Morumbi não pretende pagar. O atacante foi campeão do mundo com o Corinthians em 2012 e seu retorno por lá também é bastante falado nos bastidores. O time aposta na história que tem com o atleta para tentar uma redução dos valores pedidos na negociação.

Publicidade

Paolo Guerrero enfrentou nos últimos anos algumas dificuldades para atuar nos clubes aos quais passou. O jogador foi pego no exame antidoping e, como se não bastasse, sofreu também com algumas lesões graves que o afastaram das quatro linhas.

Publicidade

Tabela Série A

O Corinthians tem uma situação mais confortável na tabela de classificação da Série A e ocupa a 10ª colocação, com 14 pontos somados até aqui, e vem de seis jogos consecutivos sem sofrer derrotas. Por outro lado, o São Paulo poderia usar do fato de estar disputando a Libertadores para seduzir o jogador.

Publicidade
Publicidade
Publicidade