in

Atlético Mineiro, Cruzeiro ou Santos? Ex-Barcelona escolhe o Brasil e já sabe onde vai jogar em 2021

O jogador vinha se destacando no futebol venezuelano, chamou a atenção de clubes do Brasil e já escolheu seu favorito.

Divulgação/Instagram Oficial da Academia Puerto Cabello

O Atlético Mineiro se tornou um dos clubes de maior poderio financeiro no mercado da bola, em grande parte devido ao apoio de patrocinadores como BMG e MRV, e chegou a realizar algumas contratações importantes na atual temporada. Dentre elas Hulk Paraíba, que chegou ao clube sob desconfianças e conquistou rapidamente os torcedores.

Publicidade

Vai pra onde?

O Atlético Mineiro vinha disputando com seu maior rival, o Cruzeiro, a contratação do meia-atacante Matías Lacava, de apenas 18 anos de idade. O jogador do Puerto Cabello vem se destacando no futebol venezuelano, tem passagens pelas categorias de base de Barcelona, Benfica e Lazio e também defendeu a Seleção da Venezuela.

Apesar de ainda muito novo, o jogador foi disputado pelos principais clubes do futebol brasileiro e parece já estar de decisão tomada. Matías Lacava tem negociação avançada para defender o Santos e ficou fora do jogo contra o Carabobo pela Liga Nacional de seu país.

Publicidade

No Atlético Mineiro alguns jogadores vem crescendo na posição, tornando inviável a contratação de uma jovem aposta em um setor que está em alta no clube. Giuliano, por outro lado, é considerado mais experiente e pode receber uma proposta do Galo nos próximos dias.

Publicidade

Desfalques na Libertadores

O Atlético Mineiro se prepara para honrar seu compromisso diante do Boca Juniors pela Copa Libertadores, no entanto, terá alguns desfalques importantes em seu grupo de jogadores. Dentre eles está Guilherme Arana, que defende a Seleção Brasileira nas Olimpíadas, e Nacho, lesionado na última partida em que esteve em campo.

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade