in

Pacotão de contratações: Felipão entrega lista com oito reforços de peso para a diretoria do Grêmio

Tricolor já deu carta branca para o treinador na busca por reforços no mercado da bola.

Lucas Uebel - Divulgação - Grêmio

Recém-chegado ao comando técnico do Grêmio, o experiente Luiz Felipe Scolari, o Felipão, pretende dar novos ares ao Tricolor e promoveu uma reformulação na equipe, algo bem parecido com o que ele fez em sua passagem anterior pelo clube sulista.

Publicidade

Nos últimos dias, treinador tem se reunido com a cúpula diretória do Tricolor dos Pampas para discutir o futuro da equipe, e já chegou a formular uma lista de indicações para contratações em seu plantel. Alguns jogadores já podem chegar neste momento, outros viriam na projeção da disputa da próxima temporada. 

Nas últimas horas, oito nomes foram ventilados como presença cativa nas indicações do veterano treinador.

Publicidade

A relação é puxada por quatro jogadores do Palmeiras, com quem Felipão teve contato, quando trabalhava no clube alviverde: o meia Lucas Lima, o atacante Deyverson, o volante Felipe Melo e goleiro Jailson, os dois últimos têm vínculo se encerrando com o Verdão ao término desta temporada e não irão renovar contrato. Entretanto, ambos já disputaram sete jogos com a camisa do time palestrino e não podem se transferir para outro clube brasileiro neste ano. 

Publicidade

As indicações de Felipão ainda contam com o meio-campista Giuliano, que está sem clube, e é alvo do Tricolor antes mesmo da chegada de Scolari, o atacante Gaston Ramírez, o meia-atacante Alex Teixeira, e por fim o volante Paulinho, que rescindiu contrato com o clube chinês que defendia e vem agitando o mercado nos últimos dias.

Publicidade

Estreia 

Iniciando a sua quarta passagem sob o comando do Grêmio, Felipão estreia neste sábado (10), às 16h30 (de Brasília), justamente em no Gre-Nal, pela 11ª rodada do Brasileirão. Com apenas dois tentos somados, o Tricolor amarga a lanterna do certame.

Publicidade
Publicidade
Publicidade