in

Flamengo define nome para substituir Ceni e treinador já deve assumir em jogo da Libertadores

Rubro-negro se movimentou de madrugada e anunciou o desligamento de Ceni.

Alexandre Vidal - Divulgação - Flamengo

As últimas horas foram agitadas no Flamengo. Após uma forte pressão nos bastidores, o técnico Rogério Ceni acabou sendo demitido na madrugada deste sábado (10). O anúncio foi feito por volta das 2h30 da manhã. Com um ambiente bastante conturbado em razão de alguns episódios polêmicos e uma sequência ruim de resultados, o treinador foi desligado após oito meses de trabalho.

Publicidade

Diante da demissão, o Flamengo se volta ao mercado para buscar um nome para o seu comando técnico. Embora haja resistência por parte de alguns membros de cúpula diretória, o alvo da vez é Renato Gaúcho, que está disponível no mercado após ter sido demitido do Grêmio no primeiro semestre.

De acordo com o colunista Mauro Cezar Pereira, do UOL Esporte, Portaluppi é a principal opção do time da Gávea. O objetivo da diretoria é contar com o treinador já no embate da próxima quarta-feira (14), diante do Defensa y Justicia, pelas oitavas de final da Copa Libertadores. 

Publicidade

O GE destacou que diretores do Flamengo terão uma reunião com Renato neste sábado (10) para discutir o acerto.

Publicidade

Plano B

Outro nome que tem sido cogitado no rubro-negro é o do português Jorge Jesus, que fez uma campanha histórica na temporada 2019. Balançando no Benfica, o Mister não tem o cargo garantido por conta da irregularidade nos resultados e episódios polêmicos.

Publicidade

Fla em ação

Com o interino Mauricio Souza no comando, o Flamengo entra em campo neste domingo (11), às 18h15 (de Brasília), para enfrentar a equipe da Chapecoense, pela 11ª rodada do Brasileirão. O rubro-negro carioca aparece na 12ª posição, tendo somado 12 tentos em 24 disputados no certame nacional.

Publicidade
Publicidade
Publicidade