in

Salário de Pablo no São Paulo é revelado; centroavante é criticado pela torcida

Centroavante Pablo tem um dos maiores salários do atual elenco do time paulista.

Reprodução SporTV

O centroavante Pablo é um dos jogadores do São Paulo mais criticados pela torcida. Atualmente, ele perdeu espaço no time de Hernán Crespo e está no banco de reservas. A última partida como titular foi na goleada por 9 a 1 sobre o 4 de Julho, pela terceira fase da Copa do Brasil. Pablo marcou três gols no jogo.

Publicidade

Apesar do bom desempenho nessa partida, o jogador é contestado pela torcida. Os são-paulinos querem muito, neste momento, a contratação do argentino Jonathan Calleri para o ataque. O negócio deu esfriada nos últimos dias, mas ainda pode acontecer.

O São Paulo ofereceu salário de 500 mil dólares semestrais. Na cotação atual, Calleri receberia algo em torno de R$ 420 mil mensais (83.3 mil dólares). O atacante disse sim ao Tricolor, mas os empresários dele querem uma proposta uma pouco maior. Calleri está sem time desde o dia 31 de junho, quando seu contrato com o Osasuna, da Espanha, foi encerrado.

Publicidade

Salário de Pablo é um dos maiores do São Paulo

Pablo foi contratado pelo São Paulo junto ao Athletico-PR em 2019. O atacante se destacou no clube do Paraná ao marcar gols importantes na campanha do título da Copa Sul-Americana. No Tricolor, Pablo tem salário de alto padrão. Os vencimentos do jogador estariam acima dos R$ 500 mil mensais.

Publicidade

O valor exato não foi divulgado, mas Pablo ganha mais do que nomes como Tiago Volpi, Arboleda, Éder, Luciano, Bruno Alves, Reinaldo, Benítez e Vitor Bueno, de acordo com o site Bolavip Brasil. Para a torcida, claro, não vale a pena tanto investimento no centroavante.

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator da i7 Network. Aqui escrevo sobre política, futebol, TV & famosos e qualquer outro assunto que esteja repercutindo no Brasil e no mundo.
Entre em contato comigo pelo @DiogoMarcondes no Twitter!