in

São Paulo mira destaque do Brasileirão para reforçar setor ofensivo; atleta pode assinar pré-contrato

Tricolor tem cogitado algumas peças para o seu comando de ataque; atleta aparece como custo-benefício.

Rubens Chiri - Divulgação - São Paulo

O São Paulo está atento ao mercado da bola em busca de contratar um centroavante para ser referência no comando ofensivo do técnico Hernán Crespo. Livre no mercado, o atacante Jonathan Calleri figura como Plano A do Tricolor, após se desligar do Osasuña, da Espanha, mas o time paulista não se restringe apenas a esse nome. 

Publicidade

Recentemente, Thiago Galhardo, do Internacional, foi cogitado, uma vez que o Colorado manifesta o desejo de negociar o atleta de 30 anos, mas a situação não evoluiu. Segundo informações do jornalista Jorge Nicola, o atacante Matheus Peixoto está no radar do São Paulo.

O atleta de 25 anos foi consultado pela diretoria do Tricolor. Com cinco tentos anotados em nove jogos disputados, o atacante é destaque com a camisa do Juventude na Série A do Brasileirão, figurando como um dos fortes candidatos na briga pela artilharia do certame. 

Publicidade

Contra Flamengo e Grêmio, Peixoto teve amplo destaque, deixando sua marca. Pertencente ao Red Bull Bragantino, o jogador tem contrato com a equipe jaconeira até o término do Brasileirão. Como o Massa Bruta não sinalizou movimentações por uma renovação, o jogador já pode assinar pré-contrato com qualquer outra equipe. Fazendo um comparativo com as cifras salariais do elenco Tricolor, os vencimentos do atacante são tidos como baixos. 

Publicidade

Publicamente, o Tricolor nega o interesse no atacante. O fato é que Peixoto já completou nove jogos com a camisa do Juventude, por isso não pode se transferir para outra equipe brasileira nesta temporada, ficando apto somente para 2022. 

Publicidade

Em campo

Buscando o segundo triunfo seguido no Brasileirão, o São Paulo entra em ação para enfrentar a equipe do Bahia, neste sábado (10), às 19h (de Brasília), no Morumbi. Para o embate, o técnico Hernán Crespo tem uma série de desfalques.

Publicidade
Publicidade
Publicidade