in

Renato Gaúcho é o novo técnico do Flamengo; diretoria agiu rápido após demissão de Rogério Ceni

Dirigentes flamenguistas anunciaram oficialmente a contratação de ex-técnico gremista.

Lucas Uebel - Grêmio

Após anunciar durante a madrugada a demissão de Rogério Ceni, a diretoria do Flamengo agiu rápido e contratou Renato Gaúcho como novo técnico. Após a demissão do Grêmio, Renato havia se tornado a sombra de Rogério Ceni, que foi demitido após ser alvo de muitas polêmicas.

Publicidade

O desejo dos torcedores rubro-negros foi atendido pelos dirigentes cariocas. Renato começará sua jornada à frente do Flamengo já a partir desta segunda-feira. O contrato do treinador, de acordo com informações do site Uol Esportes, será válido até o final dessa temporada.

Renato Portaluppi já comandará o Flamengo contra o Defensa y Justicia

O novo técnico já será testado em um jogo muito importante na temporada, na partida da próxima quarta-feira contra os argentinos do Defensa y Justicia, em jogo válido pelas oitavas de final da Copa Libertadores da América.

Publicidade

Além de Renato, seu auxiliar Alexandre Mendes também chegará na Gávea. Lembrando que na quarta-feira, todos os jogadores que estavam na Copa América retornarão, para alívio dos torcedores e da diretoria, já que o clube sofreu derrotas importantes nas últimas partidas jogando desfalcado.

Publicidade

Diretoria teve que vencer resistência interna para contratação

Apesar de ser unânime a contratação de Renato entre a fanática torcida do Flamengo, havia uma certa mágoa do presidente pela contratação de Renato, pois, em 2018, após ter avançado nas negociações, Renato disse não ao clube carioca e permaneceu no Grêmio, na época, após o não de Renato, Abel Braga assumiu a vaga de técnico.

Publicidade

Com 58 anos, e com vários títulos no currículo, entre eles a Libertadores de 2017 e Copa do Brasil de 2016, o treinador chega com muita moral, já que até na seleção brasileira seu nome foi cogitado após a polêmica envolvendo o técnico Tite e a Copa América.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Rodrigo Monteiro

Um dos primeiros redatores da melhor plataforma de jornalismo independente da internet, a I7 network, já trabalhou em outras plataformas, sempre escrevendo notícias em primeira mão para quem gosta de viver bem informado.
Os principais assuntos do mundo esportivo, do mundo dos famosos e da política estão aqui, com textos leves e interessantes, Rodrigo Monteiro faz parte do grupo de colunistas do Radar Esportes, TV Prime, 1News e I7 News quatro portais de notícias mais populares da internet.