São Paulo se aproxima de renovação com Arborleda; detalhes serão acertados

Peça-chave do clube e muito querido no elenco, Arboleda terá definição do seu futuro no time em breve.

Se existe uma renovação contratual muito esperada pelos torcedores do São Paulo é a de Arboleda. O SPFC está em esperando os últimos ajustes para resolver sobre a renovação do jogador. Com o término da Copa América, o zagueiro será chamado pela diretoria do time para negociar a sua permanência no Tricolor do Morumbi.

PUBLICIDADE

O que se sabe até o momento, de acordo com o portal Bola VIP, é que as tratativas têm como desejo a manutenção do defensor no time até dezembro de 2024. Ele ainda deverá conseguir um aumento salarial. O atual contrato só acaba em junho de 2022, mas o São Paulo está querendo se antecipar para evitar uma saída do jogador, já que ele é homem decisivo no esquema tático do técnico Crespo.

Até o momento, se trabalha com a informação de que o jogador deverá conversar com o time e decidir o seu futuro já na próxima semana. O São Paulo está confiante numa resposta positiva de Arboleda, já que seu aumento salarial já foi encaminhado. O que resta no momento são poucos ajustes a serem realizados.

PUBLICIDADE

 PUBLICIDADE

Decisivo para o São Paulo

Para se ter uma ideia na importância de Robert Arboleda para o SPFC, podemos notar a queda no aproveitamento do time com sua ausência. Em 17 jogos com ele, o São Paulo conseguiu 13 vitórias, 4 empates e 84,3% de aproveitamento com apenas 8 gols sofridos, sem derrotas.

PUBLICIDADE

Sem Arboleda, o time se perdeu: em 17 jogos, o São Paulo foi derrotado 7 vezes, teve 7 empates e somente três vitórias, com 20 gols sofridos e apenas 31,4% de aproveitamento.

PUBLICIDADE

Na partida entre São Paulo e Internacional, o camisa 5 conseguiu fazer dois desarmes, uma interceptação, uma defesa e acertou 41 de 43 passes dados, além de 12 rebatidas. Um aproveitamento excelente.