in

Salário de Renato Gaúcho é divulgado; valor é menor que no Grêmio

Novo técnico do Flamengo assume equipe nesta segunda-feira (12) após saída de Rogério Ceni.

Lucas Uebel / Grêmio

Renato Portaluppi, após confessar publicamente que queria ser o treinador do Flamengo, teve seu desejo realizado. Com a demissão de Rogério Ceni, ele agora comandará o rubro-negro nas disputas do Campeonato Brasileiro, Libertadores e Copa do Brasil.

Publicidade

Após se consagrar no Grêmio, seu time de coração, e entrar para a história conquistando títulos como técnico e jogador, o ex-gremista aceitou o desafio de comandar um dos elencos mais badalados do país.

Renato Gaúcho aceita salário menor que recebia no Grêmio

Em sua passagem pelo Grêmio, Renato recebia 1 milhão de reais em seu último contrato. Agora, segundo informações do jornalista Jorge Nicola, ele receberá R$ 600 mil mensais, um valor de R$ 400 mil a menos, sendo que essa foi a segunda proposta, a primeira provavelmente foi um valor ainda menor.

Publicidade

O contrato assinado com o clube carioca deve vigorar até dezembro. Em caso de eleição do presidente Rodolfo Landim, o vínculo poderá ser estendido a depender dos resultados alcançados na temporada e também pelo desejo do novo mandatário do clube.

Publicidade

Renato Gaúcho irá observar o Flamengo em campo contra a Chapecoense

Antes de sua estreia, que ocorrerá na próxima quarta-feira contra o Defensa y Justicia, na Argentina, o novo treinador observará o elenco na partida deste domingo (11) pela décima primeira rodada do Campeonato Brasileiro.

Publicidade

Lembrando que a estreia de Renato acontecerá em uma partida eliminatória, por esse motivo, o técnico já deverá ter em mente a escalação da equipe para o confronto decisivo, que será válido pelas oitavas de final da Libertadores da América.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Rodrigo Monteiro

Um dos primeiros redatores da melhor plataforma de jornalismo independente da internet, a I7 network, já trabalhou em outras plataformas, sempre escrevendo notícias em primeira mão para quem gosta de viver bem informado.
Os principais assuntos do mundo esportivo, do mundo dos famosos e da política estão aqui, com textos leves e interessantes, Rodrigo Monteiro faz parte do grupo de colunistas do Radar Esportes, TV Prime, 1News e I7 News quatro portais de notícias mais populares da internet.