in

Atlético Mineiro, São Paulo, Corinthians ou Grêmio? Alex Teixeira já sabe onde quer jogar em 2021

O meia-atacante está livre de contrato no mercado e pode retornar ao futebol brasileiro após sua passagem pelo Jiangsu Suning.

Divulgação/Instagram Oficial de Alex Teixeira
Publicidade

O São Paulo entrou em campo neste último sábado, 10 de julho, para honrar mais um de seus compromissos pelo Campeonato Brasileiro. Jogando dentro de seus domínios, no Estádio do Morumbi, o tricolor paulista superou o Bahia, placar de 1×0, com gol marcado pelo meio-campista Liziero.

Publicidade

O resultado foi de extrema importância para afastar o time da zona de rebaixamento, recuperar a confiança para os duelos da Libertadores e dar novo fôlego ao técnico Hernán Crespo.

Alex Teixeira

O meia-atacante Alex Teixeira, de 31 anos, está livre de contrato no mercado da bola desde o fim de seu vínculo com o Jiangsu Suning, da China. O jogador passou a ser especulado em vários clubes do futebol brasileiro e teve consultas de Atlético Mineiro, Corinthians, São Paulo, Grêmio e Vasco.

Publicidade

O brasileiro, no entanto, parece estar mais disposto a permanecer fora do país e encontrou no Besiktas, da Turquia, uma oportunidade para retornar ao futebol europeu e manter seu alto salário. Segundo informações do site Torcedores, Alex Teixeira já estaria em conversas avançadas para fechar com o time turco.

Publicidade

Apesar do interesse de vários clubes importantes da Série A, o jogador ainda tem salário considerado fora da realidade dos times do Brasil e o retorno no momento é improvável.

Publicidade

Próximo compromisso do São Paulo

Em seu próximo compromisso o São Paulo volta a disputar uma partida de Libertadores, diante do Racing, na terça-feira, 13 de julho. São Paulo x Racing é um dos jogos mais aguardados das oitavas de final da competição continental e o primeiro jogo será disputado no Estádio do Morumbi.

Publicidade
Publicidade
Publicidade