in

Lucas Lima no Grêmio? 8 jogadores que estão na lista de reforços para Felipão

O técnico Felipão terá a missão de tirar o time gaúcho da zona de rebaixamento do Brasileirão e conquistar a Copa Sul-Americana.

Lucas Uebel/Divulgação / Instagram Oficial do Grêmio

O Grêmio não vive um bom momento na temporada, está na zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro, e os torcedores cobram uma reação imediata da equipe na competição nacional. Em seu jogo mais recente, o tricolor empatou com o Internacional, atuando em casa, e se manteve na lanterna na tabela.

Publicidade

Busca por reforços no Grêmio

O Grêmio vem mapeando o mercado da bola em busca de reforços para evitar o rebaixamento e fortalecer seu elenco para a disputa das fases decisivas da Copa Sul-Americana. Dentre eles alguns jogadores renomados estão sendo especulados para o time do técnico Luiz Felipe Scolari.

Alex Teixeira é um dos nomes cotados. O jogador está livre no mercado da bola, no entanto, tem um alto salário e sua contratação é complicada por motivos financeiros. O atleta teria que reduzir seus vencimentos e, para piorar, ainda existe também o interesse de clubes da Europa pelo meia-atacante.

Publicidade

Do Palmeiras são quatro jogadores especulados para vestirem a camisa do tricolor imortal. O goleiro Jaílson, o volante Felipe Melo, o meio-campista Lucas Lima e o atacante Deyverson tiveram seus nomes vinculados ao Grêmio recentemente e as negociações poderão avançar nas próximas semanas.

Publicidade

O uruguaio Gaston Ramírez e o meio-campista brasileiro Paulinho, também estão na mira do Grêmio e poderão receber novas investidas em breve. Ambos os atletas também são considerados caros devido aos seus salários, mas o dirigente Romildo Bolzan ainda não desistiu de tentar buscar um acordo.

Publicidade

Próximo compromisso

Em seu próximo compromisso o Grêmio terá um duelo complicado contra a LDU, na terça-feira, 13 de julho, em partida válida pela Copa Conmebol Sul-Americana. O jogo de ida será disputado no Equador e a volta será no dia 20 de julho, em Porto Alegre.

Publicidade
Publicidade
Publicidade