Adeus Galo? Atlético Mineiro pode vender destaque do elenco para a Europa; jogador está avaliado em 34 milhões

O clube mineiro vive grande fase sob comando do técnico Cuca e alguns de seus destaques são cotados por clubes da Europa.

O Atlético Mineiro vem investindo pesado em reforços nas últimas temporadas, sempre com apoio de fortes patrocinadores como BMG e MRV, e montou um elenco para disputar títulos. Em 2021 o time também conta com Hulk Paraíba no seu grupo de jogadores e vários outros nomes que já são cotados em clubes do futebol europeu.

PUBLICIDADE

De saída do Galo?

O ponta-direita Jefferson Savarino, de 24 anos, vem evoluindo cada vez mais com a camisa do Atlético Mineiro e ganhou moral com o técnico Cuca. O jogador marcou dois gols importantes recentemente em partida contra o Flamengo e ajudou a equipe a conquistar um resultado fundamental diante dos objetivos da temporada.

Titular absoluto no time atual do Galo, o jogador passou a ser especulado como reforço do Real Bétis, da Espanha. O nome de Jefferson Savarino foi colocado em pauta entre os dirigentes e uma investida poderá acontecer nos próximos dias. Vale lembrar que, segundo informações do site Transfermarkt, o venezuelano está avaliado em 5,5 milhões de euros (algo em torno de 34 milhões de reais).

PUBLICIDADE

 PUBLICIDADE

Savarino iniciou sua carreira profissional em 2013 com a camisa do Zulia e posteriormente se transferiu ao Real Salt Lake, dos Estados Unidos. O jogador é peça importante no time do técnico Cuca e usa sua velocidade como uma de suas principais armas em campo.

PUBLICIDADE

Próximo compromisso do Atlético Mineiro

O Atlético Mineiro pretende, em 2021, a conquista da Copa Conmebol Libertadores e, por esse motivo, investiu tanto no mercado da bola. O clube de Belo Horizonte terá o Boca Juniors como adversário nas oitavas de final e o primeiro duelo será já nesta terça-feira, 13 de julho, em La Bombonera.

PUBLICIDADE