Grêmio tem quase um ‘time’ de desfalques para decisão na Sul-Americana; quem fica de fora

Tricolor já está em solo equatoriano para embate das oitavas de final do torneio.

Após ficar no empate em 0 a 0 no Gre-Nal, o plantel do Grêmio se reapresentou no CT Luiz Carvalho na manhã do último domingo (11), já projetando o embate desta terça-feira (13) diante da LDU, em Quito, pelas oitavas de final da Copa Sul-Americana.

PUBLICIDADE

Após a atividade, a delegação já embarcou para Quito. Para o embate, o técnico Luiz Felipe Scolari terá uma série de desfalques importantes. Juntando com os problemas já conhecidos, o treinador terá quase “um time” de baixas, com boa parte deles sendo considerados titulares.

No grupo que viajou rumo ao Equador, Felipão não contará com Geromel, Victor Bobsin, Rafinha, Ferreira e Pinares. Os três primeiros vêm tratando problemas de desgastes musculares. 

PUBLICIDADE

 PUBLICIDADE

Ferrerinha, por sua vez, acabou sendo substituído no Gre-Nal após sentir um problema no joelho, e chegou a realizar tratamento com gelo ainda no banco de reservas. Submetido a um exame após o jogo, o atacante teve lesão diagnosticada.

PUBLICIDADE

Pinares apresentou sintomas gripais, e por conta dos protocolos da Covid-19, foi devidamente afastado. O jogador será acompanhado pelo departamento médico do clube. 

PUBLICIDADE

Mais desfalques

Além dos cinco nomes mencionados, a lista de baixas do Tricolor ainda tem Matheus Henrique e Brenno, que foram convocados para a seleção brasileira, que disputará as Olimpíadas, além de Maicon, Thiago Santos e Diego Churrín, que seguem em tratamento no departamento médico do Tricolor. 

Antes de enfrentar a LDU no jogo de volta, que vale classificação para as quartas de final da Sul-Americana, o Grêmio terá o Fluminense no próximo final de semana, em rodada do Brasileirão.