in

A procura de um novo goleiro, Grêmio sonda jogador de 40 anos a pedido de Felipão

Imortal está à procura de um nome que traga experiência para o elenco.

Foto: Lucas Uebel/Grêmio

O início do Grêmio no Campeonato Brasileiro não está sendo nada animador para a torcida do clube gaúcho. O Imortal ocupa a última colocação da tabela do campeonato, com apenas 3 pontos conquistados em 9 jogos. Apesar da má fase, a diretoria do Grêmio crê em uma recuperação do time e busca, no mercado do futebol, novas contratações a pedido do técnico Felipão. 

Publicidade

Uma das posições mais visadas para receber novos jogadores é a de goleiro. O Imortal irá perder Brenno, titular da posição, por um longo período, pois o arqueiro foi convocado para os Jogos Olímpicos. Sem Brenno, o Grêmio corre contra o tempo para achar um novo goleiro e alguns nomes já são especulados nos bastidores do clube.

Um dos nomes especulados é de Jaílson, goleiro do Palmeiras que trabalhou com Felipão quando este esteve no comando técnico da equipe do Palestra Itália. Entretanto, Felipão já desmentiu o interesse no goleiro, pois Jaílson não pode defender outro clube pelo Campeonato Brasileiro, visto que já excedeu 7 jogos pelo Palmeiras. 

Publicidade

Sem a possibilidade de contar com Jaílson, o técnico Luiz Felipe Scolari indicou o nome do goleiro Fábio à diretoria do Grêmio. Fábio não vive o seu melhor momento com o Cruzeiro na série B, entretanto, Felipão entende que é necessário ter um goleiro experiente no elenco, visto que Brenno e Gabriel Chapecó ainda são muito novos e oriundos da base do Imortal.

Publicidade

O tricolor gaúcho procurou o Cruzeiro para avaliar a situação de Fábio, contudo, já recebeu a negativa do clube mineiro, pois o goleiro, de 40 anos, é considerado uma peça fundamental do elenco para a disputa da segunda divisão do Campeonato Brasileiro.

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade