in

São Paulo, Grêmio, Flamengo ou Atlético-MG? Roger Guedes retorna ao futebol brasileiro

Atacante de 24 anos pode deixar o Shandong Luneng para assinar com equipe brasileira.

Reprodução Shandong Luneng

O atacante Roger Guedes agitou as redes sociais na noite deste domingo (11) ao postar Stories no Instagram dizendo estar voltando ao Brasil para trabalhar. O atleta do Shandong Luneng é visto com bons olhos por diversas equipes do futebol brasileiro.

Publicidade

Torcedores de São Paulo, Atlético-MG, Flamengo, Grêmio e Corinthians se agitaram nas redes sociais. Paulo Pitombeira, empresário de Roger Guedes, afirmou ao jornalista Jorge Nicola, do Yahoo, que a chance de acerto com o Corinthians é zero. O clube paulista vive situação financeira difícil.

Em relação ao Atlético-MG, Pitombeira foi mais comedido. “Nada por agora”, disse. O atacante defendeu o Galo e o Palmeiras. Sobre os outros clubes, Pitombeira não comentou nada. O futuro de Roger Guedes será avaliado nesta semana, segundo o empresário e o futuro será definido. As chances de atuar no Brasil são grandes.

Publicidade

Publicidade

Roger Guedes deve deixar o futebol chinês

O atacante de 24 anos tem contrato com o Shandong Luneng até junho de 2022. Não haverá renovação de contrato e Roger Guedes não jogou neste ano por não ter autorização para retornar à China devido à pandemia. Além disso, o campeonato local chinês pode ficar parado entre agosto e novembro, quando a seleção chinesa tentará vaga na Copa do Mundo do Catar.

Publicidade

Se isso acontecer, o time chinês teria que continuar pagando o alto salário de Roger Guedes sem utilizá-lo. O negócio seria inviável. Por isso, as chances de acordo entre jogador e clube pode acontecer. Neste cenário, Roger ficaria livre para assinar com qualquer outra. Pretendentes não faltam no futebol brasileiro.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator da i7 Network. Aqui escrevo sobre política, futebol, TV & famosos e qualquer outro assunto que esteja repercutindo no Brasil e no mundo.
Entre em contato comigo pelo @DiogoMarcondes no Twitter!