in

Corinthians ou Flamengo? Renato Augusto combina condições e aguarda liberação na China

Meio-campista esteve em São Paulo à procura de apartamento para morar.

Site oficial Beijing Guoan

Renato Augusto, de 33 anos, pode estar muito próximo de retornar ao futebol brasileiro. Corinthians e Flamengo seriam equipes interessadas no jogador. Marcos Braz, vice-presidente do clube carioca, falou sobre negociação com o jogador.

Publicidade

“(Sobre o) Renato Augusto a gente não avançou”, disse o dirigente rubro-negro. Por outro lado, segundo o portal de esportes da Globo, ge, o Corinthians está muito próximo de contratar o meio-campista que brilhou na equipe em 2015, quando foi eleito o craque do Campeonato Brasileiro daquele ano.

Na ocasião, o Timão era comandado por Tite e não teve dificuldades para vencer a competição nacional. Atualmente, Renato Augusto defende o Beijing Guoan, da China. Na próxima semana, ela pode chegar a acerto com clube e ficar livre no mercado para assinar com o Corinthians.

Publicidade

O objetivo de Renato Augusto é estar livre até o dia 19. O jogador brasileiro, a exemplo de outros atletas, não conseguiu retornar à China devido à pandemia do coronavírus. Nos últimos cinco meses, ele não jogou e ficou também se receber salário. Por causa disso, o meia acionou a Fifa e aguarda ficar livre no mercado.

Publicidade

Corinthians e Renato Augusto acertados

Segundo o ge, atleta e clube estão combinados sobre o acerto. Resta aguardar a liberação de Renato Augusto. O jogador esteve em São Paulo no fim de semana e procurou apartamento para morar. Esse é mais um indício de que o acordo com o Timão está muito próximo. Caso se confirme, resta saber as condições físicas do jogador e o quanto ele poderá ajudar a equipe comandada por Silvynho.

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator da i7 Network. Aqui escrevo sobre política, futebol, TV & famosos e qualquer outro assunto que esteja repercutindo no Brasil e no mundo.
Entre em contato comigo pelo @DiogoMarcondes no Twitter!