in

Reformulação? Felipão promove faxina no Grêmio e 7 jogadores podem deixar o clube

O técnico Felipão chegou recentemente ao Grêmio e poderá promover uma limpa no elenco para tirar o time do Z4.

Lucas Uebel/Divulgação Instagram Oficial do Grêmio

O Grêmio entrou em campo neste último sábado, 10 de julho, em partida válida por rodada do Campeonato Brasileiro. O adversário foi o Internacional, atuando dentro de seus domínios, e o empate não foi bom para nenhum dos times gaúchos na competição nacional.

Publicidade

O técnico Felipão mal chegou ao tricolor imortal e já poderá promover no clube a saída de alguns jogadores do elenco. Muitos já vem sendo alvos de críticas dos torcedores e se encontram com situação insustentável na equipe.

Barca no Grêmio

O lateral-direito Victor Ferraz, de 33 anos, não deverá permanecer no Grêmio. O jogador chegou ao clube em 2020, acabou perdendo espaço após a chegada de Rafinha e quase não tem chances de entrar em campo. Paulo Victor é outro que, assim como o lateral, também terá vida curta na equipe de Porto Alegre.

Publicidade

Léo Chú, Luiz Fernando, Churín, J.Robert e Everton também são outros nomes que estão na lista para deixar a equipe tricolor. Os atletas não corresponderam como o esperado e o presidente Romildo Bolzan também pretende reduzir a folha salarial em busca de melhorar a situação financeira atual do Grêmio.

Publicidade

Outros nomes podem reforçar o elenco

Os dirigentes do Grêmio estão confiantes quanto a reação do time na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro, no entanto, vale lembrar que a equipe também disputará as fases decisivas da Copa do Brasil e da Copa Sul-Americana.

Publicidade

Em busca de outros nomes para agregar ao elenco, o time analisa a situação do meio-campista Giuliano e do volante Paulinho. Nenhum dos atletas descartam a possibilidade de assinar com o Grêmio e um acerto poderá acontecer nas próximas semanas.

Publicidade
Publicidade
Publicidade