in

Sem conseguir acordo com Ceni, Flamengo deverá pagar multa integral ao treinador

Flamengo e Ceni não se acertam, e treinador exige receber o valor integral da multa.

Divulgação/Alexandre Vidal + Site oficial do Flamengo

O Flamengo teve uma semana agitada, que terminou com a demissão do técnico Rogério Ceni e a contratação de Renato Gaúcho como seu substituto. Contudo, após reuniões de negociação, o time e seu ex-técnico não se acertaram, e clube deverá pagar o valor integral da multa ao treinador.

Publicidade

Na madrugado do último sábado (10), o clube carioca anunciou à imprensa que o técnico Rogério Ceni não comandaria mais o time. O técnico tinha contrato com o Flamengo até o final do ano de 2021 e, por isso, ainda teria aproximadamente R$ 3 milhões a receber, sendo que recebia parte na carteira e outra parte como prestador de serviço (direito de imagem).

Sem acordo, o clube carioca precisa pagar a multa em cima do valor na carteira. O técnico teria recusado a proposta inicial de acordo, feita pela diretoria do Flamengo; então teria sido proposto um meio termo, que também foi recusado pelo técnico.

Publicidade

Nova regra da CBF para contratação de técnicos

Com a demissão de Rogério Ceni, o Flamengo não perdeu tempo e, poucas horas depois, anunciou o fechamento de contrato com o ex-técnico do Grêmio, Renato Gaúcho. A imprensa nacional já vinculava Renato ao Flamengo desde o início de rumores da saída de Ceni.

Publicidade

Com a nova regra criada pela CBF neste ano para o Campeonato Brasileiro, com a demissão de Rogério Ceni, o Flamengo não poderá desligar mais nenhum treinador até o fim da disputa, pois só é permitido um único desligamento por campeonato.

Publicidade

Nota de demissão de Rogério Ceni

Na madrugada de sábado, após a imprensa nacional noticiar uma reunião entre o técnico Rogério Ceni e a diretoria do Flamengo, que poderia culminar na saída do técnico, o clube divulgou a seguinte nota: “O Clube de Regatas do Flamengo informa que não continuará com Rogério Ceni à frente do time principal. O Clube agradece pelos serviços prestados e deseja sucesso nos próximos desafios“.

Publicidade
Publicidade
Publicidade