in

Corinthians terá novo reforço, diz site: foi da seleção brasileira e joga com a camisa 8; esperança para Sylvinho

Diretoria do Corinthians avançou em negociações, tem acerto encaminhado e poderá anunciar nos próximos dias reforço importante.

Foto: Rodrigo Coca/Ag.Corinthians

O Corinthians vive um momento de recuperação de sua identidade. Com a chegada do técnico Sylvinho, os dirigentes corintianos deram um passo importante neste resgate de um passado glorioso. Esse é um dos motivos da diretoria tentar a contratação do meio-campista, Renato Augusto.

Publicidade

Apesar de ainda ter que lidar com sua desvinculação contratual com o Beijing Guoan, da China, Renato Augusto tem acerto encaminhado com os dirigentes do Timão, que estão esperançosos em contar com o reforço nos próximos dias, de acordo com informações do site GE.

Renato Augusto foi Campeão Brasileiro de 2015 com o Timão

Campeão brasileiro pelo Timão em 2015 e titular absoluto do meio-campo do técnico Tite na Copa do Mundo de 2018, na Rússia, Renato Augusto está sem jogar desde dezembro. No entanto, isso não é um problema para os dirigentes corintianos, que acreditam no potencial do jogador de 33 anos.

Publicidade

O resultado do pedido de quebra de contrato com a equipe chinesa foi pedida pelo jogador à FIFA, que deverá atender a solicitação do jogador, já que o ele não pode retornar à China devido à pandemia.

Publicidade

Diretoria nega acerto, mas nos bastidores informação de contratação é dada como certa

O assunto da contratação de Renato Augusto é tratado com muita cautela, mas os dirigentes estão esperançosos que tudo seja confirmado no prazo de uma semana, sendo esta, a grande contratação dos dirigentes para a temporada.

Publicidade

Em caso de acerto, o jogador retorna ao Brasil após atuar por cinco temporadas no futebol chinês e de ter obtido grande êxito no futebol. Apesar de estar sem atuar desde 10 de dezembro, o meio-campista apresentou boa forma física, pois manteve os treinos físicos no Brasil e chegará pronto para jogar.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Rodrigo Monteiro

Um dos primeiros redatores da melhor plataforma de jornalismo independente da internet, a I7 network, já trabalhou em outras plataformas, sempre escrevendo notícias em primeira mão para quem gosta de viver bem informado.
Os principais assuntos do mundo esportivo, do mundo dos famosos e da política estão aqui, com textos leves e interessantes, Rodrigo Monteiro faz parte do grupo de colunistas do Radar Esportes, TV Prime, 1News e I7 News quatro portais de notícias mais populares da internet.