A má fase atual do Grêmio é cobrada diretamente pela torcida, mas também por ídolos de um passado recente e bastante vencedor.
Em entrevista à rádio GreNal na noite desta segunda-feira (12), Douglas, popularmente apelidado de “Maestro Pifador”, comentou sobre o momento atual do Grêmio, aconselhou jovens jogadores e cobrou atletas do futebol atual.
Douglas fala sobre momento atual do Grêmio
Durante a entrevista, Douglas foi direto, como sempre, ao criticar duramente a fase vivida pelo Grêmio no atual momento do Campeonato Brasileiro. “Assusta, a falta de resultados tiram a confiança“, destacou o ex-jogador. “Agora tem que ter a cabeça boa, fazer o simples“, completou o antigo camisa 10 do Grêmio. O ídolo do Tricolor ainda reforçou sua torcida. “Eu, de fora, espero que eles consigam sair dessa, estou na torcida“, destacou.
Douglas ainda criticou o fato de poucos jogadores do futebol atual ainda quererem cadenciar o jogo. “Só querem pedalar e correr, ninguém quer cadenciar o jogo“, apontou Douglas, sem citar nomes específicos.
Atualmente no futebol de 7, o ex-meia comentou se teria espaço para atuar profissionalmente nos dias de hoje. “Não dá mais, o que me resta agora é torcer“, comentou Douglas, mas relembrou uma frase que disse há alguns anos. “Mas repito aquela frase: tem muito jogador ruim ainda jogando“, destacou o ex-jogador.
Durante a entrevista, Douglas fez questão de dar conselhos a Matheus Henrique e Jean Pyerre, garantindo que a dupla, que chegou a ser contemporânea do meia, tem muito a evoluir e ajudar o Grêmio na atual situação.