in

Mercado da bola: Corinthians tem caminho aberto para acertar com meia após Flamengo desistir de negócio

Timão tem alguns empecilhos para fechar negócio, mas viu principal concorrente declinar.

Rodrigo Coca - Ag. Corinthians - Divulgação

O mercado da bola segue agitado mesmo com a janela de transferências internacionais fechada até o início de agosto. Tentando uma rescisão contratual com o Beijing Guoan, da China, o meia Renato Augusto tem movimentado interesse de grandes equipes do cenário nacional.

Publicidade

Nas últimas semanas, Corinthians e Flamengo se mostraram como os principais interessados na contratação do jogador de 33 anos. Contudo, o Timão agora ficou com o caminho livre para acertar a compra do seu ex-jogador. Isto porque, de acordo com o jornalista Giuliano Cosenza, o Flamengo “deu pra trás” nas tratativas.

O motivo em questão é que alguns dirigentes do clube carioca se mostraram contrários à chegada do atleta na Gávea, e o técnico Renato Gaúcho, recém-chegado, já foi notificado de que não terá o reforço para o setor de meio-campo. A justificativa é que o atleta tem uma idade elevada e volta do futebol chinês que não tem um alto nível de competitividade. 

Publicidade

Curiosamente, Renato Augusto e Marcos Braz, vice-presidente de futebol do Fla, chegaram a se reunir recentemente, alimentando a esperança da Nação rubro-negra na volta do meio-campista. 

Publicidade

Negação

Nos bastidores, o Corinthians nega a existência de qualquer movimentação em prol da contratação de Renato Augusto, mas o meio-campista esteve em São Paulo na última semana para procurar um apartamento. Em razão da pandemia, o atleta está no Brasil nos últimos cincos meses e negocia uma rescisão junto ao clube chinês onde está vinculado. 

Publicidade

Apesar de estar sem jogar desde dezembro de 2020, Renato Augusto vem mantendo seu condicionamento físico com acompanhamento de um profissional e tem trabalhado no Centro de Futebol Zico, o CFZ.

Publicidade
Publicidade
Publicidade