in

Hernanes é esquecido por Crespo e passa a não ser relacionado; salário é de R$ 1 milhão

Volante de 36 anos tem espaço cada vez menor no time comandado pelo argentino.

Rubens Chirri

Hernanes é um dos jogadores mais velhos do São Paulo na atualidade. Aos 36 anos, o volante tem um dos mais altos salários do elenco do Tricolor. Os vencimentos mensais do atleta estão na casa de R$ 1 milhão. O contrato de Hernanes com o São Paulo termina apenas em dezembro.

Publicidade

Hernanes não terá o contrato renovado pelo São Paulo em dezembro. Havia uma cláusula que falava em renovação, mas para isso ele teria que alcançar determinado número de jogos na temporada. Um fato que está fora de cogitação para o jogador.

Nos últimos jogos, Hernanes sequer foi relacionado por Hernán Crespo e sua comissão técnica. Nas vitórias sobre o Internacional, em Porto Alegre, e sobre o Bahia, no Norumbi, o volante de 36 anos ficou de fora da equipe. Crespo optou por outros nomes para compor o banco de reservas.

Publicidade

O último jogo em que o Profeta esteve em campo foi na derrota para o 4 de Julho por 3 a 2, no dia 1º de junho. A partida de ida da terceira fase da Copa do Brasil foi disputada no Piauí. Hernanes atuou os 90 minutos – outra raridade para o volante nos últimos meses.

Publicidade

Na partida de volta, o São Paulo goleou por 9 a 1 no Morumbi. Desde este confronto, foram 11 jogos e Hernanes foi relacionado em apenas 4 deles, de acordo com o Lance!. O volante esteve presente no banco de reserva nos confrontos contra Atlético-GO, Ceará, Corinthians e Red Bull Bragantino. A passagem de Hernanes pelo Tricolor está chegando ao fim de forma melancólica. Ainda não se sabe se o Profeta jogará em outro clube no ano que vem ou se vai se aposentar.

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator da i7 Network. Aqui escrevo sobre política, futebol, TV & famosos e qualquer outro assunto que esteja repercutindo no Brasil e no mundo.
Entre em contato comigo pelo @DiogoMarcondes no Twitter!