in

Renato Gaúcho quer ‘peça-chave’ do Grêmio no Flamengo

O técnico Renato Gaúcho foi apresentado no Flamengo e já estuda contratações.

(Lucas Uebel/Grêmio)

O técnico Renato Gaúcho ainda não estreou oficialmente pelo Flamengo, mas já começa a dar sinais do que pretende executar no clube. Após ficar mais de quatro anos no comando do Grêmio, o treinador pretende escalar um degrau, mirando a seleção brasileira, e organizando um projeto de longo prazo no clube carioca.

Publicidade

Para isso, o técnico já começa a pensar em peças capazes de elevar o nível do time, que vem de instabilidades recorrentes desde a saída do técnico português Jorge Jesus.

Renato quer reforçar o Flamengo

Em sua coletiva de apresentação, Renato afirmou que deseja reforçar o elenco já forte de jogadores do Flamengo. Contudo, além do plantel de atletas, o novo treinador pensa em reforçar também a sua comissão técnica com um velho conhecido.

Publicidade

Já com parceria de longa data ao lado de Alexandre Mendes, Renato indicou à diretoria do Flamengo o nome do técnico Thiago Gomes, atualmente no Grêmio, visto com bons olhos pelo treinador, que acompanhou a evolução do profissional no ex-clube.

Publicidade

O que mais dificulta uma eventual contratação de Thiago Gomes é que o treinador é visto como um projeto para o futuro no Grêmio, sendo recentemente efetivado como auxiliar permanente no Tricolor.

Publicidade

Renato, porém, ainda não jogou a toalha e deve abrir conversas para convencer Thiago Gomes a aceitar o convite e avaliar se o profissional estaria disposto a deixar Porto Alegre e rumar para o Rio de Janeiro.

Vale lembrar que Thiago Gomes chamou a atenção nos últimos meses por substituir tanto Renato, como também Tiago Nunes no Grêmio. Com bom aproveitamento e muito bem quisto pelo grupo de jogadores, Thiago Gomes é um profissional exaltado internamente no clube gaúcho.

Publicidade
Publicidade
Publicidade