in

Mercado da Bola – principais notícias desta terça-feira: Grêmio é o principal destaque; dois possíveis reforços

Fique por dentro das principais notícias do mercado da bola do futebol brasileiro ocorridas nesta terça-feira (13).

Reprodução - Lucas Uebel/Grêmio

O Grêmio vive uma das piores fases de sua história no Campeonato Brasileiro. Lanterna da competição, o clube de tantas glórias quer sair rápido dessa situação e os dirigentes do clube estão buscando reforços de peso no Mercado da Bola para qualificar ainda mais o elenco comandado pelo técnico Luiz Felipe Scolari.

Publicidade

Dois nomes que estão em pauta na mesa dos dirigentes gaúchos são o do volante Paulinho e do atacante Roger Guedes. Ambos os jogadores estão disponíveis no Mercado de transferências devido a problemas causados pela pandemia no futebol chinês, onde os atletas estão proibidos de atuar.

Paulinho confirmou que está negociando com Grêmio e Roger Guedes tem situação mais complicada

De acordo com informações da rádio Gaúcha, o jogador de 32 anos revelou que foi contactado por representantes do Tricolor Gaúcho e deixou aberta a possibilidade de um acordo em breve com o clube. O desejo de ser comandado por Felipão é um atrativo para o jogador.

Publicidade

Ao contrário de Paulinho, que já rescindiu seu contrato com o Guangzhou Evergrande, da China e está livre no mercado, Roger Guedes ainda possui vínculo até 2022 com o seu clube na China, o Shandong Luneng. Por esse motivo, a negociação com o atacante é considerada mais difícil.

Publicidade

Grêmio confirmou venda de meia Thaciano a clube europeu

Emprestado ao Bahia, o meia teve boas atuações pelo clube nordestino nesta temporada, o que gerou interesse de um clube turco, que fez uma proposta pelo jogador.

Publicidade

Segundo o site GE, a proposta do clube foi aceita pela diretoria gremista e o jogador deverá sair em breve para o futebol europeu. Os valores da negociação e o nome do clube ainda não foram divulgados.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Rodrigo Monteiro

Um dos primeiros redatores da melhor plataforma de jornalismo independente da internet, a I7 network, já trabalhou em outras plataformas, sempre escrevendo notícias em primeira mão para quem gosta de viver bem informado.
Os principais assuntos do mundo esportivo, do mundo dos famosos e da política estão aqui, com textos leves e interessantes, Rodrigo Monteiro faz parte do grupo de colunistas do Radar Esportes, TV Prime, 1News e I7 News quatro portais de notícias mais populares da internet.