in

Grêmio pode dar chapéu em gigante do futebol paulista e trazer dois reforços de peso para elenco de Felipão

Diretoria do Grêmio trabalha com cautela mas está correndo contra o tempo para fechar com reforços pedidos por Luiz Felipe Scolari.

Reprodução - Lucas Uebel/Grêmio

Após a chegada do técnico Luiz Felipe Scolari, a vinda de reforços de peso foi pedida pelo experiente treinador, pentacampeão do mundo com a seleção brasileira em 2002. Correndo contra o tempo para fechar com possíveis negociações, os dirigentes do Grêmio, comandados pelo presidente Romildo Bolzan, estão de olho no Mercado da Bola.

Publicidade

E, um nome em especial poderá pintar na Arena, o de Renato Augusto. Pretendido pelo Corinthians, o jogador vive a expectativa de voltar ao futebol brasileiro e está avaliando o mercado e as ofertas dos clubes brasileiros.

Renato Augusto estaria procurando apartamento em São Paulo

Apesar de estar com negociação avançada com a diretoria do Corinthians, ainda não há acordo com o clube paulista. E, desta forma, a diretoria gremista deseja entrar forte na disputa pelo jogador, já que Felipão deixou claro que deseja ter um novo armador no meio-campo gremista.

Publicidade

Sem receber salários há cinco meses do clube chinês em que atuava, e sem perspectivas de voltar ao país onde jogou por cinco temporadas, o experiente jogador seria fundamental no esquema de Scolari.

Publicidade

Paulinho também poderá pintar como reforço no Grêmio

Além de Renato Augusto, o nome de Paulinho, também está na pauta dos dirigentes. O jogador disse em entrevista a rádio Gaúcha que está negociando com o Grêmio e disse que seria muito importante trabalhar com Felipão.

Publicidade

Com passagem pelo Barcelona, e multicampeão com o Corinthians, a experiência de Paulinho poderá ajudar as jovens promessas do elenco, o que poderia dar mais força a um elenco que já tem nomes de peso como Rafinha e Douglas Costa.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Rodrigo Monteiro

Um dos primeiros redatores da melhor plataforma de jornalismo independente da internet, a I7 network, já trabalhou em outras plataformas, sempre escrevendo notícias em primeira mão para quem gosta de viver bem informado.
Os principais assuntos do mundo esportivo, do mundo dos famosos e da política estão aqui, com textos leves e interessantes, Rodrigo Monteiro faz parte do grupo de colunistas do Radar Esportes, TV Prime, 1News e I7 News quatro portais de notícias mais populares da internet.