Grêmio dará nova chance à jovem meia, mas dá ultimato a Rafinha e Diego Souza

Com o Grêmio com problemas, Felipão deve dar ultimato à dupla de experientes.

O Grêmio passa por um momento de instabilidade no ano. Mudanças, portanto, devem ocorrer nos próximos dias, e não são descartadas também negociações de jogadores, visto que Felipão deseja trabalhar com um grupo mais curto de jogadores.

PUBLICIDADE

Uma peça bastante contestada por alguns torcedores, porém, deve receber uma nova chance. Trata-se do meio-campista Jean Pyerre. O jogador é visto como uma joia ainda a ser lapidada, e o novo treinador espera recuperar o jogador e fazê-lo atuar como nos velhos tempos.

Scolari dá ultimatos e novas chances

Durante a sua primeira entrevista coletiva, após o empate por 0 a 0 no clássico GreNal, Felipão destacou a qualidade do meia e apontou os caminhos que deve seguir para recuperar o jogador. “Eu penso em dar o carinho e as oportunidades que ele precisa. Eu penso em mostrar como ele é importante“, disse Felipão.

PUBLICIDADE

Em contrapartida, quem pode perder espaço com o novo treinador são os cascudos Rafinha e Diego Souza. O lateral-direito teve um bom desempenho no GreNal, mas deu lugar a Vanderson, que rapidamente se destacou.

PUBLICIDADE

Já Diego Souza vive o pior momento desde sua volta ao Grêmio. Criticado pela torcida, o jogador recebeu um ‘ultimato’ de Scolari. Enquanto Ricardinho pede passagem, Felipão também planeja conceder minutos ao argentino Diego Churín, que se recupera de lesão.

PUBLICIDADE

Com contrato se encerrado ao final de 2021, Rafinha e Diego Souza receberam uma espécie de aviso, e precisarão mostrar qualidade para seguir no time, já que veem jovens em ascensão buscando o protagonismo.