in

Grêmio observa lista de jogadores livres no mercado e prepara investida

O Grêmio estuda jogadores livres no mercado, que viriam apenas pelo salário.

(Lucas Figueiredo/CBF)

O Grêmio já prepara contratações de peso para as próximas semanas. Estudando as melhores maneiras de sair da zona de rebaixamento, o clube deve fazer investidas pesadas em jogadores de alto calibre. 

Publicidade

Entretanto, para evitar ainda mais gastos, o Grêmio observa com atenção a lista de jogadores atualmente livres no mercado, que poderiam, consequentemente, acertar apenas pelo salário.

Grêmio analisa lista de jogadores

Nos últimos dias, os bastidores do Grêmio têm pegado fogo com a possibilidade do clube contratar novos atletas. Pensando antes em se desfazer de alguns nomes encostados no elenco, o Tricolor observa, paralelamente, nomes de jogadores livres no mercado.

Publicidade

Recentemente, dois nomes livres no mercado estiveram ligados ao Grêmio, como os casos de Paulinho, volante ex-Guangzhou Evergrande, da China, e Giuliano, ex-İstanbul Basaksehir, de 32 e 31 anos, respectivamente.

Publicidade

Apesar dos nomes agradarem à direção e ao técnico Luiz Felipe Scolari, ambos miram o sonho de jogar na Europa, portanto os vencimentos não seriam nada baixos.

Publicidade

É o mesmo caso de Alex Teixeira, livre no mercado desde março, quando o Jiangsu Suning, seu então clube, anunciou falência e encerrou os contratos de seus atletas. O Tricolor chegou a sondar a situação do atleta, mas a pedida salarial assustou os dirigentes gaúchos, que recuaram na investida.

Roger Guedes e Renato Augusto em pauta no Grêmio

Além do trio livre no mercado, o Grêmio também acompanha a situação do atacante Roger Guedes, vinculado ao Shandong Luneng, da China. O jogador pretende conseguir uma liberação do clube asiático para atuar no Brasil, podendo, inclusive, ter uma rescisão contratual amigável para, assim, negociar seu destino.

Além de Roger Guedes, o Grêmio também observa com atenção a situação de Renato Augusto, que tem planos de retornar ao Brasil. Segundo informações de Jorge Nicola, o Tricolor pode fazer uma investida pelo jogador e atravessar a negociação do Timão.

Publicidade
Publicidade
Publicidade