Mercado da Bola: diretoria do Corinthians assina com reforço até junho de 2024; meia habilidoso

Dirigentes estão de olho na renovação do elenco e visam a contratação de jovens com potencial.

O Corinthians sempre foi um dos clubes que mais revelou jogadores no futebol brasileiro. E agora, sob o comando de Duílio Monteiro, os dirigentes querem continuar essa tradição do alvinegro, contratando jovens jogadores que tenham potencial e qualidade para um dia integrar o elenco principal e profissional do clube.

PUBLICIDADE

E, nesta terça-feira (13), a diretoria do Corinthians renovou com mais um reforço para a equipe sub-20 do clube, o jovem Ryan, de apenas 17 anos, um jogador considerado muito promissor, e que já integra a categoria acima da sua idade no Timão.

Diretoria do Corinthians estendeu vínculo com jogador até 2024

O primeiro contrato oferecido a Ryan tinha duração até o final de 2022, agora, o novo vínculo foi estendido até o final de 2024. A intenção é a de aproveitar em breve o jogador no elenco principal comandado pelo técnico Sylvinho.

PUBLICIDADE

 PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

O jovem jogador é meio-campista e acabou de ser promovido da categoria sub-17 para a sub-20, onde poderá ter mais chances de evolução e também de estar próximo do elenco principal.

PUBLICIDADE

Multa rescisória não foi divulgada pelo Corinthians

O valor estabelecido em contrato em caso de quebra de acordo não foi divulgado pelo Corinthians. A famosa multa rescisória, que gera milhões aos clubes de futebol ficou mantida em sigilo.

Essa cautela é uma atitude tomada pelas diretorias de clube visando proteger o atleta, que ainda está em formação em sua carreira no futebol. Ryan, é jogador do Corinthians desde os sete anos, e já completou dez anos dentro do alvinegro paulista.