in

Mercado da bola: Grêmio desiste de procurar goleiros e busca outras contratações

Tricolor deve mudar postura no mercado da bola e focar atenções em outras carências do elenco.

Lucas Uebel - Divulgação - Grêmio

Nos últimos meses, o Grêmio encontrou grandes dificuldades de emplacar um nome para a sua meta. Recentemente, o clube passou a cogitar a contratação de goleiro experiente, chegando inclusive a fazer contatos. Mas a postura da diretoria do Imortal será mudada, conforme sinalizou Felipão, o clube irá interromper as buscas e focar seus esforços na procura por jogadores de outros setores.

Publicidade

O objetivo é trazer um volante, um meia-atacante e um nome para o comando ofensivo, utilizando o investimento que seria feito na contratação de um medalhão para expandir o “leque” de contratações que chegariam para suprir as carências encontradas no plantel. 

Palavra do professor

Recém-chegado ao Tricolor dos Pampas, Felipão até agitou as buscas por um goleiro, chegando a admitir a procura em uma entrevista coletiva, mas posteriormente, enfatizou que o pensamento deve ser no conjunto. 

Publicidade

O comandante do Grêmio ainda reforçou nas entrelinhas a mudança de postura no mercado. “Quem sabe eu corra o risco de não trazer um goleiro para trazer um ou dois jogadores de diferentes posições que possam ajudar o Grêmio a ter mais condições no Campeonato Brasileiro, principalmente”, disse Scolari após o importante triunfo do Tricolor diante da LDU, no jogo de ida das oitavas da Sul-Americana, pelo placar de 1 a 0, em Quito. 

Publicidade

Com Brenno servindo a Seleção Brasileira Olímpica nos Jogos de Tóquio, Gabriel Chapecó herdou a vaga de titular e vem se destacando com boas defesas. Ele tem como “sombras” os jovens Adriel e Felipe Mateus. Ainda vinculado ao Tricolor, mas prestes a rescindir contrato, o experiente Paulo Victor está fora dos planos da equipe sulista. 

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade