in

De herói a vilão, jogador do São Paulo lamenta chance perdida

Depois de abrir o placar, jogador do São Paulo perde chance clara que poderia dar a vitória

Divulgação: Rubens Chiri

O time do São Paulo entrou em campo na noite desta última terça-feira (13) pela primeira partida das oitavas de final da Libertadores. Jogando em casa, contra o time argentino do Racing Club ficando apenas no empate de 1 a 1. Vitor Bueno veio do banco para abrir o placar para o time paulista, mas perdeu uma chance clara de gol para definir a vitória.

Publicidade

Com esse placar, o time argentino leva para casa uma pequena vantagem para o jogo de volta. Como gol fora é critério de desempate da Libertadores, o Racing Club poderá jogar por um empate sem gols. Se o placar de 1 a 1 se repetir, a decisão iria para os pênaltis. Qualquer empate com mais gols entre os clubes, o time do São Paulo se classifica.

Entrada de Vitor Bueno

Após lesão de Éder aos 28 minutos do primeiro tempo, Vitor Bueno foi pro jogo e logo aos 35 minutos da primeira etapa abriu o placar após cruzamento rasteiro de Wellington. Após o gol o time do São Paulo passou a jogar melhor no jogo e teve muitas chances de liquidar o jogo, mas sem sucesso.

Publicidade

Ainda no primeiro tempo, aos 37 minutos, Vitor Bueno teve ótima oportunidade de aumentar o placar após nova arrancada de Wellington pelo meio campo. O volante invadiu a área e tocou para Vitor Bueno finalizar, mas o chute saiu muito fraco e no meio do gol, permitindo ao goleiro argentino Arias se esticar toco e evitar o segundo gol paulista.

Publicidade

Gol de empate do Racing Club

Após pecar nas finalizações e não liquidar o jogo, o time do São Paulo viu o Racing buscar o empate no último lance do primeiro tempo com Copetti. O que poderia ter sido um 2 a 0, virou um empate amargo, Copetti recebeu a bola na entrada da área, girou em cima do marcador Diego Costa e finalizou no canto.

Publicidade

O gol do time argentino foi muito lamentado, não somente pelo empate, mas também devido gols fora de casa ser um dos critérios de desempate da competição. Mesmo sofrendo empate, o time do São Paulo voltou ao segundo tempo sem muito apetite e com mesmos erros da primeira etapa.

Publicidade
Publicidade
Publicidade