in

Grêmio ou Flamengo? Ídolo do tricolor é o primeiro alvo de Renato Gaúcho no Flamengo

O Flamengo conta agora com o técnico Renato Gaúcho no comando da equipe e busca reforços no mercado da bola.

Alexandre Vidal/Divulgação Instagram Oficial do Flamengo

O Flamengo tem um importante compromisso nesta quarta-feira, 14 de julho, quando irá enfrentar o Defensa Y Justicia pela Copa Conmebol Libertadores. O confronto acontecerá no Norberto “Tito” Tomaghello, na Argentina, e marca a estreia de Renato Gaúcho como técnico do rubro-negro.

Publicidade

“Vamos jogar contra o time mais poderoso da América do Sul. A edição que antecedeu a última Copa, foi o campeão. Ganharam o Brasileiro. Agora vão ter altos e baixos porque cinco ou seis jogadores estavam com as seleções, mas todos estarão contra nós. É um desafio difícil, mas lindo”, disse o técnico do clube adversário exaltando o rival brasileiro.

Reforço para 2022

O técnico Renato Gaúcho chegou ao Flamengo e já indicou um nome para 2022. Trata-se do zagueiro Pedro Geromel, de 35 anos, e que é um dos grandes ídolos dos torcedores do Grêmio. O jogador é titular absoluto da equipe de Porto Alegre e poderá receber uma investida em janeiro do próximo ano.

Publicidade

O desejo de Renato seria contar com o jogador ainda nesta temporada, mas o defensor já atuou por mais de sete jogos pelo Grêmio no Campeonato Brasileiro, também não poderia atuar pela Copa do Brasil, e só estaria disponível da fase de quartas de final em diante pela Libertadores.

Publicidade

Como poderá contar muito pouco com o jogador em 2021, uma investida ficou para janeiro. Pedro Geromel não vive seu melhor momento, assim como o restante do elenco tricolor, mas teve boas temporadas nos últimos anos e conquistou também a Copa Libertadores pelo Grêmio.

Publicidade

Outro nome cotado

O atacante Róger Guedes, que pertence ao Shandong Luneng, está no Brasil e não pode voltar à China devido à pandemia da COVID-19. O jogador procura um clube na Série A para atuar por período de empréstimo e foi cotado para defender as cores do Flamengo.

Publicidade
Publicidade
Publicidade