in

Hernanes é encostado com salário de R$ 1 milhão e Crespo joga a bomba nas mãos da diretoria: ‘Não devo falar’

O jogador está há 3 jogos sem ser relacionado pelo técnico Hernán Crespo no São Paulo.

SPFC TV - RUBENS CHIRRI / DIVULGAÇÃO SÃO PAULO

O São Paulo iniciou sua trajetória nas oitavas de final da Libertadores da América deixando a vitória escapar contra o Racing, da Argentina, em pleno estádio do Morumbi. Com diversos desfalques importantes, o time perdeu ótimas oportunidades no primeiro tempo do jogo e acabou levando o empate após Vitor Bueno abrir o placar. 

Publicidade

Mesmo com os desfalques no elenco, o meia Hernanes não foi relacionado pela terceira vez seguida pelo técnico Hernán Crespo. O ídolo da torcida tricolor não entra em campo desde o dia 1º de junho, quando o São Paulo foi derrotado pelo modesto 4 de Julho-PI, pelo placar de 3 a 2. 

Desde a derrota no jogo de ida da Copa do Brasil, o São Paulo já fez 12 jogos. Hernanes, que tem o segundo maior salário do elenco, só foi relacionado para 4 desses duelos e não entrou em nenhum. 

Publicidade

Após o empate dessa terça-feira, o técnico Hernán Crespo foi questionado sobre os motivos do medalhão estar ‘encostado’ no momento, mesmo com tantos desfalques. O argentino se esquivou e disse que por respeito ao atleta, prefere não se pronunciar. Na visão dele, a diretoria do São Paulo ou o próprio jogador devem falar sobre o seu afastamento. “Hernanes é uma situação particular e privada que eu prefiro não falar. Talvez a diretoria ou o próprio Hernanes possa responder. Por respeito, acredito que não devo falar neste momento”, disse o treinador tricolor em sua coletiva de imprensa.

Publicidade

Hernanes é um dos maiores ídolos do atual elenco do clube. Está em sua terceira passagem e tem no seu currículo dois títulos do Campeonato Brasileiro, um do Paulistão e é apontado como o jogador que salvou o clube de cair para a segunda divisão do Brasileirão no ano de 2017. O salário dele é de R$ 1 milhão, cifras que são abaixo apenas das de Daniel Alves no elenco tricolor.

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Jean Marangoni

Influenciador digital responsável pelas páginas 'Mussum Sinceris' nas redes sociais, trabalho também com jornalismo online há 3 anos. Para sugestões entre em contato: jeanmarangoni@gmail.com