in

River Plate ou Grêmio? Reforço de 21 milhões é disputado e pode assinar de graça com novo clube

O jogador construiu quase toda sua carreira no futebol europeu, também defendeu a Seleção do Uruguai e pode chegar ao Brasil.

Lucas Uebel/Divulgação Instagram Oficial do Grêmio

O Grêmio entrou em campo nesta última terça-feira, 13 de julho, para honrar seu compromisso pela fase de oitavas de final da Copa Conmebol Sul-Americana. O tricolor gaúcho conseguiu um importante resultado, vitória fora de seus domínios por 1×0, e encaminhou sua classificação.

Publicidade

O gol da partida foi marcado por Léo Pereira e o confronto de volta será na Arena do Grêmio. Apesar do triunfo, os torcedores ficaram revoltados com a atuação da equipe, que teve apenas 24% de posse de bola e foi dominado durante o duelo.

River Plate ou Grêmio?

O Grêmio vinha cogitando a contratação do uruguaio Gastón Ramírez, de 30 anos de idade, e que encerrou até o momento uma longa passagem pelo futebol europeu. O jogador chegou ao fim de seu contrato com a Sampdoria e está livre no mercado desde então.

Publicidade

Apesar do jogador ter se declarado para o Grêmio, seu provável destino é outro. O River Plate já imagina que irá perder o meio-campista De La Cruz na janela de transferências e enxerga em Gastón Ramírez uma boa opção para substituir seu jogador e manter o time em alto nível.

Publicidade

Uma investida da equipe argentina deverá acontecer já nas próximas semanas e diante da concorrência, se torna ainda mais improvável o acerto com o Grêmio. O tricolor concentra seus esforços em outros nomes no momento e tem Paulinho e Giuliano como alvos.

Publicidade

Próximo compromisso

Em seu próximo compromisso o Grêmio enfrenta o Fluminense, no próximo sábado, 17 de julho, em jogo válido por mais uma rodada do Campeonato Brasileiro. Com apenas 3 pontos somados até o momento, o time do técnico Felipão ocupa a lanterna na tabela de classificação.

Publicidade
Publicidade
Publicidade