in

Barcelona e Atlético de Madri estão prestes a fazerem um acordo sobre troca de dois craques do elenco

Segundo jornal catalão, Barcelona e Atlético de Madri querem trocar Saul e Griezmann e negociação está avançada.

Divulgação/Burak Akbulut + Site oficial do Atlético de Madrid

Segundo o jornal catalão “Mundo Desportivo” e o repórter italiano Fabrizio Romano, especialista na área de transferências futebolísticas, Barcelona e Atlético de Madrid estariam com negociações bem adiantadas para troca de duas importantes peças de seus elencos.

Publicidade

Os dois clubes espanhóis negociam uma troca entre o atacante francês Griezmann e o meia-campista espanhol Saúl Ñiguez. Mas o time do Barcelona tem exigido mais jogadores ou uma quantia em dinheiro para finalizar o troca definitiva, com isso os nomes do lateral-esquerdo brasileiro Renan Lodi e o zagueiro e lateral Hermoso podem aparecer na negociação. A time do Atlético de Madri resiste a inclusão dos dois jogadores na transação, pois não tem intenção de se livrar dos dois.

Chegada de Griezmann ao Barcelona

O atacante francês, que hoje está com 30 anos, chegou ao Barcelona no ano de 2009 pelo valor de € 120 milhões (aproximadamente R$ 505 milhões, cotação da época) e sua passagem pelo clube não é vista como uma contratação que fracassou. Mesmo tendo sua contribuição ao clube valorizada, a negociação em andamento com Lionel Messi, obriga o time de Barcelona à abrir espaço na folha de pagamento.

Publicidade

Pelo clube, o francês atuou em 99 jogos, fazendo 35 gols e dando 16 assistências, mas com a chegada de Sérgio Agüero e de Memphis Depay, um dos jogadores favoritos do técnico Koemon, ele acabou perdendo espaço no time e não será mais titular.

Publicidade

Aval dos dois jogadores

Segundo informações do Jornal “Mundo Desportivo“, tanto o espanhol quanto o francês desejam permanecer na Espanha; e deram aval para conclusão da negociação. Saúl tem interesse de ir para o Barcelona e chegaria para substituir Wijnaldum, que não se acertou com time catalão e acabou fechando com a equipe do PSG (França).

Publicidade

Já  francês só aceitaria permanecer no Barcelona ou regressar ao Atlético de Madrid. Seu retorno é visto com bom olhos pelo clube e torcida do Atlético de Madrid e sua antiga passagem pelo clube entre 2014 e 2019 é elogiada até hoje.

Publicidade
Publicidade
Publicidade