in

Mercado da Bola: São Paulo e Hernanes abrem negociação para rescisão de contrato

Diretoria do Tricolor Paulista quer rescindir contrato com jogador após pouco rendimento do jogador dentro de campo.

TWITTER HERNANES

O ciclo de Hernanes no São Paulo Futebol Clube está muito próximo do fim. Com 36 anos, o ídolo da torcida são-paulina vem sendo pouco aproveitado pela comissão técnica comandada pelo técnico Hernán Crespo após o meio-campista apresentar baixo rendimento.

Publicidade

Além da parte técnica, o clube está fazendo uma política de enxugamento de folha salarial, o que faz com que Hernanes seja alvo, já que recebe vencimentos que giram R$ 1 milhão, salário não condizente com a atual fase financeira do Tricolor do Morumbi.

Hernanes tem contrato até o fim de 2021 no São Paulo

O agravamento da crise do São Paulo está obrigando os dirigentes a abrir um diálogo com o jogador para que seja acordada uma rescisão contratual antes do prazo previsto, de acordo com informações do site Gazeta Esportiva.

Publicidade

Segundo o site, os dirigentes afirmam que a saída do Profeta aliviaria substancialmente as despesas do clube e na grave crise que o São Paulo se encontra seria incompatível arcar com altos salários de jogadores nesse momento.

Publicidade

 Hernanes recusou um convite para defender o Lugano, clube da Suíça

Após ter recebido uma proposta do clube Lugano, da Suíça, o mesmo que contratou Abel Braga recentemente, o meio-campista afirmou que não queria deixar o São Paulo e que tinha pretensões de cumprir seu contrato com o clube, como uma forma de gratidão pelas conquistas alcançadas ao longo de sua carreira.

Publicidade

Agora, com a decisão de rescisão, o estafe do jogador está analisando a melhor forma de encerrar o vínculo do jogador. O presidente Julio Casares também já deu aval para a rescisão, que deverá ocorrer nos próximos dias.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Rodrigo Monteiro

Um dos primeiros redatores da melhor plataforma de jornalismo independente da internet, a I7 network, já trabalhou em outras plataformas, sempre escrevendo notícias em primeira mão para quem gosta de viver bem informado.
Os principais assuntos do mundo esportivo, do mundo dos famosos e da política estão aqui, com textos leves e interessantes, Rodrigo Monteiro faz parte do grupo de colunistas do Radar Esportes, TV Prime, 1News e I7 News quatro portais de notícias mais populares da internet.