in

Gigante brasileiro tem sinal verde para tirar jogador do Grêmio; reforço está avaliado em 9 milhões

O jogador não vive seu melhor momento no Grêmio, deseja retornar ao Rio de Janeiro e já encontrou uma equipe para atuar.

Lucas Uebel/Divulgação Instagram Oficial do Grêmio

O Grêmio não vive seu melhor momento na temporada e tenta se reerguer agora sob comando do técnico Luiz Felipe Scolari. O tricolor gaúcho enfrenta o Fluminense em seu próximo compromisso, neste sábado, 17 de julho, em mais um jogo do Campeonato Brasileiro.

Publicidade

Vale lembrar que, apesar de estar na lanterna da competição nacional, o Grêmio segue firme na Copa Sul-Americana e superou a LDU de Quito no primeiro duelo das oitavas de final, placar de 1×0, em confronto fora de seus domínios.

Adeus Grêmio?

Desde a chegada do técnico Felipão, a expectativa é de uma reformulação no Grêmio e alguns jogadores que foram importantes nos últimos anos podem estar de saída do clube. É o caso do atacante Diego Souza, de 36 anos de idade, e que não deverá permanecer em Porto Alegre.

Publicidade

Diego Souza, segundo análise do site especializado em mercado Transfermarkt, está avaliado em 1,5 milhão de euros (algo em torno de 9 milhões de reais). O atleta tem o desejo de retornar ao Rio de Janeiro, não quer mais permanecer no Grêmio e seu empresário já conversa com o Vasco da Gama.

Publicidade

Os contatos ainda estão em fase inicial, no entanto, o time carioca está decidido a contratar o jogador e já tem o sinal verde para avançar nas tratativas. O problema é que o Vasco enfrenta crise financeira e terá que acertar com o reforço por outros moldes, pois não dispõe dos 9 milhões necessários.

Publicidade

Outros jogadores de saída

O lateral-direito Victor Ferraz é outro que perdeu espaço e não deve permanecer no time tricolor. Paulo Victor, Léo Chú e Everton seguem pelo mesmo caminho e dificilmente farão parte do grupo que será comandado pelo técnico Luiz Felipe Scolari.

Publicidade
Publicidade
Publicidade