in

Atlético Mineiro pode fechar com destaque do rival

Atacante de rival do atlético com situação indefinida interessa ao clube.

Divulgação/Pedro Souza + Site oficial do Atlético-MG

As especulações no Atlético Mineiro crescem à medida que a temporada acontece. Em alta no futebol brasileiro, o clube está jogando várias competições simultaneamente como Libertadores, Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro e ainda não oficializou nenhuma contratação neste segundo semestre.

Publicidade

De olho no mercado, atacante de clube rival do Atlético-MG está com situação de contrato indefinida e interessa ao clube. O clube monitora a situação do jogador que tem contrato até dezembro de 2021 e também interessa ao Palmeiras, que já teria feito proposta oficial ao jogar no início do ano, mas sem sucesso. 

O atacante do América-MG de 26 anos, Ademir, foi destaque na temporada 2020 com o clube e ainda não decidiu seu contrato com o time mineiro. Com vínculo até o final de 2021, o jogador já pode assinar pré-contrato com outras equipes. Com a chegado do atacante Orlando Berrío para o ataque, o América-MG precisa correr para resolver a situação de Ademir. O jogador participou de 18 jogos em 2021 e possui dois gols marcados, e foi destaque no acesso a Séries A e mata-mata da Copa do Brasil em 2020.

Publicidade

Existem alguns obstáculos na negociação que podem atrapalhar a investida atleticana como o histórico recente do time do América de não realizar transações com times rivais mineiros, mas o eminente risco de Ademir sair ao fim do contrato em janeiro de 2022, sem nenhum recebimento financeiro para o clube, pode facilitar a negociação.

Publicidade

O Palmeiras fez proposta oficial ao clube do América-MG por Ademir no início do ano, quando o jogador chegou a nem entrar em campo por jogo na Copa do Brasil para não ficar indisponível para o clube paulista caso a transação fosse fechada, mas não vingou.

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade