in

Flamengo recebe sinal verde para contratar de graça reforço da Europa: ‘Nossa vontade é de assinar hoje’

O jogador foi bem avaliado pelo técnico Renato Gaúcho, é um desejo antigo do presidente do Flamengo e pode assinar em breve.

Alexandre Vidal/Divulgação Instagram Oficial do Flamengo

O Flamengo entrou em campo nesta última quarta-feira, 14 de julho, para honrar mais um de seus compromissos pela Copa Conmebol Libertadores. O adversário da vez foi o Defensa Y Justicia, em partida disputada fora de seus domínios, e o clube carioca conquistou o triunfo por 1×0.

Publicidade

O jogo marcou também a estreia do técnico Renato Gaúcho à frente do time rubro-negro. O resultado por 1×0 encaminhou a classificação para o Flamengo, que poderá avançar na competição continental até mesmo em caso de empate no duelo da volta.

Reforço no Flamengo?

O Flamengo vendeu recentemente o meio-campista Gerson, um dos grandes nomes do elenco, e já busca no mercado da bola um substituto. O jogador Thiago Mendes, de 29 anos de idade, defende as cores do Lyon e é visto pelo rubro-negro como peça de reposição ideal.

Publicidade

O atleta não deseja permanecer na França e já se declarou ao Flamengo em diversas oportunidades. Segundo informações do jornalista Venê Casagrande, Thiago Mendes teria revelado para amigos seu desejo em relação ao time carioca: “Nossa vontade é de assinar hoje”.

Publicidade

Thiago Mendes tem negociações longas com o Flamengo, mas avançou nas últimas horas e o acerto oficial não deve estar distante. O jogador também é bem visto pelos torcedores, que aguardam um desfecho positivo.

Publicidade

Outros alvos

O atacante Róger Guedes, do Shandong Luneng, também teve seu nome vinculado ao Flamengo. O jogador, no entanto, foi oferecido ao Grêmio e não deverá fechar com o time carioca. Renato Augusto e Paulinho também foram cotados para assinar com o time de Renato Gaúcho.

Publicidade
Publicidade
Publicidade