in

Mais um chapéu? Corinthians sonda atacante desejado pelo arquirrival São Paulo

Alvinegro de Parque São Jorge já superou concorrência de Inter e Grêmio e oficializou chegada de meia.

Rodrigo Coca - Ag. Corinthians - Divulgação

O Corinthians agitou o mercado da bola nesta sexta-feira (16) ao oficializar a contratação do meia-atacante Giuliano. O jogador de 31 anos vinha sendo cotado nos últimos dias na dupla Gre-Nal, mas acabou sendo seduzido pela oferta do alvinegro e selou contrato até 2023. Mas parece que o Timão não deve parar por aí, e mais um chapéu pode acontecer.

Publicidade

De acordo com informações do UOL Esporte, o Corinthians fez uma sondagem pelo atacante Jonathan Calleri, que vem sendo cota como alvo direto do arquirrival São Paulo. Até o momento, o alvinegro não chegou a oficializar uma proposta pelo jogador sul-americano, mas buscou informações sobre a situação do atleta.

Nos bastidores, a diretoria do Timão classifica o argentino como um nome interessante para reforçar o setor ofensivo, uma das principais carências no plantel de Sylvinho, sem contar que há a possibilidade de o atacante Jô ser vendido ao futebol asiático. 

Publicidade

Interessado em repatriar Calleri, o São Paulo chegou a apresentar duas ofertas pelo jogador ao Deportivo Maldonado, do Uruguai. O clube detentor dos direitos do atacante, no entanto, exige altas cifras. O salário do jogador de 27 anos também aparece como um entrave a ser superado pelo Timão ou quem queira contratá-lo. Nos últimos dias, o avanço das tratativas por um possível retorno ao atleta ao Tricolor animou os torcedores, mas a situação estagnou. 

Publicidade

Bons números

Com a camisa do time do Morumbi, Calleri deixou uma boa impressão, foram 31 jogos disputados e 16 tentos, uma média superior a 0,50 gol por partida. Contudo, logo após deixar o time paulista, o atacante não conseguiu deslanchar, acumulando passagens por West Ham, da Inglaterra, e Las Palmas, Alavés, Espanyol e Osasuna, todos da Espanha.

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade