in

Felipão pede atacante e Grêmio vai em busca de Franco di Santo na Argentina

Atacante atua no San Lorenzo e objetivo era tentar a troca pelo centroavante Diego Churín.

Lucas Uebel / Grêmio

Luiz Felipe Scolari chegou ao Grêmio e aos poucos vai dando sua cara ao time gaúcho. Em sua quarta passagem, Felipão assinou contrato até o fim do ano que vem, quando acaba também a gestão de Romildo Bolzan à frente da presidência do Imortal Tricolor.

Publicidade

Ao analisar o elenco do Grêmio, o experiente treinador constatou que é necessário contratar um atacante. Diego Churín, reserva de Diego Souza, não tem agradado. Mesmo com chances desde que chegou, o jogador não mostrou a que veio. Atualmente, ele tem sofrido com lesões.

O Grêmio foi ao mercado e um dos jogadores consultados foi Franco di Santo. Revelado pelo Audax Italiano, do Chile, o jogador atuou sem muito sucesso no Atlético-MG e atualmente defende o San Lorenzo, da Argentina. A diretoria do Tricolor teria procurado os dirigentes argentinos, segundo informações do jornalista Jeremias Werneck.

Publicidade

A troca entre Di Santo e Churín foi discutida, mas o negócio não avançou. Talvez as questões físicas do atacante do Grêmio tenham pesado na negociação. Di Santo, de 32 anos, atuou fora do Brasil em equipes como Chelsea (Inglaterra), Schalke 04 (Alemanha) e Rayo Vallecano (Espanha). No San Lorenzo, ele soma sete gols em 20 jogos.

Publicidade

Diante de tudo isso, ficou difícil para o Grêmio convencer os argentinos a trocarem Di Santo por Churín. Sem o jogador, o time comandado por Felipão segue atrás de opções para o ataque. Neste segundo semestre, o Imortal Tricolor disputa Copa do Brasil, Copa Sul-Americana e Campeonato Btasileiro. No primeiro semestre, sob o comando de Tiago Nunes, conquistou o Campeonato Gaúcho.

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator da i7 Network. Aqui escrevo sobre política, futebol, TV & famosos e qualquer outro assunto que esteja repercutindo no Brasil e no mundo.
Entre em contato comigo pelo @DiogoMarcondes no Twitter!