Rafinha pode ser barrado por Felipão; Vanderson pede passagem com boas atuações

Lateral de 20 anos tem ido muito bem e pode tomar posição do veterano na direita.

Luiz Felipe Scolari chegou ao Grêmio com o objetivo de ter mais uma passagem vencedora pelo clube onde conquistou Copa do Brasil, Campeonato Brasileiro e Copa Libertadores da América. A situação atual, no Brasileirão, é ruim. Em nove partidas são apenas três pontos e a lanterna do torneio.

PUBLICIDADE

No sábado (17), às 21h, o Grêmio enfrenta o Fluminense no Estádio do Maracanã. O time carioca soma 17 pontos e ocupa a sétima posição. Além disso, vem de bom resultado na Copa Libertadores da América. O desafio é difícil.

Para o jogo de amanhã, Felipão deve ter a volta de Pedro Geromel na zaga. Outra novidade importante pode acontecer na lateral-direita. Rafinha foi poupado na vitória sobre a LDU, por 1 a 0, pelas oitavas da Copa Sul-Americana, fora de casa. Isso quer dizer que ele jogará contra o Flu?

PUBLICIDADE

Não necessariamente. Felipão pode escalar o jovem lateral Vanderson, de 20 anos, que tem tido atuações seguras e elogiosas na posição. Para muitos, ele está muito melhor do que Rafinha e merece ser titular da posição. Resta saber o que o treinador vai fazer de fato neste sábado. O que se tem certeza é que o Grêmio precisa da vitória. São três empates e seis derrotas no Brasileirão.

PUBLICIDADE

Diferente salarial de Rafinha e Vanderson

O Portal do Gremista divulgou a lista de salários dos jogadores do Grêmio. Rafinha aparece no top 10, com vencimentos na casa dos R$ 400 mil mensais. O jovem Vanderson, recém-chegado ao time profissional, ganha alto, mas bem menos que o veterano: R$ 120 mil todos os meses. Como salário não entra em campo, vai jogar quem estiver melhor.

PUBLICIDADE