in

Rafinha pode ser barrado por Felipão; Vanderson pede passagem com boas atuações

Lateral de 20 anos tem ido muito bem e pode tomar posição do veterano na direita.

Lucas Uebel / Grêmio

Luiz Felipe Scolari chegou ao Grêmio com o objetivo de ter mais uma passagem vencedora pelo clube onde conquistou Copa do Brasil, Campeonato Brasileiro e Copa Libertadores da América. A situação atual, no Brasileirão, é ruim. Em nove partidas são apenas três pontos e a lanterna do torneio.

Publicidade

No sábado (17), às 21h, o Grêmio enfrenta o Fluminense no Estádio do Maracanã. O time carioca soma 17 pontos e ocupa a sétima posição. Além disso, vem de bom resultado na Copa Libertadores da América. O desafio é difícil.

Para o jogo de amanhã, Felipão deve ter a volta de Pedro Geromel na zaga. Outra novidade importante pode acontecer na lateral-direita. Rafinha foi poupado na vitória sobre a LDU, por 1 a 0, pelas oitavas da Copa Sul-Americana, fora de casa. Isso quer dizer que ele jogará contra o Flu?

Publicidade

Não necessariamente. Felipão pode escalar o jovem lateral Vanderson, de 20 anos, que tem tido atuações seguras e elogiosas na posição. Para muitos, ele está muito melhor do que Rafinha e merece ser titular da posição. Resta saber o que o treinador vai fazer de fato neste sábado. O que se tem certeza é que o Grêmio precisa da vitória. São três empates e seis derrotas no Brasileirão.

Publicidade

Diferente salarial de Rafinha e Vanderson

O Portal do Gremista divulgou a lista de salários dos jogadores do Grêmio. Rafinha aparece no top 10, com vencimentos na casa dos R$ 400 mil mensais. O jovem Vanderson, recém-chegado ao time profissional, ganha alto, mas bem menos que o veterano: R$ 120 mil todos os meses. Como salário não entra em campo, vai jogar quem estiver melhor.

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator da i7 Network. Aqui escrevo sobre política, futebol, TV & famosos e qualquer outro assunto que esteja repercutindo no Brasil e no mundo.
Entre em contato comigo pelo @DiogoMarcondes no Twitter!