Mercado da Bola: principais notícias desta sexta-feira (16); Corinthians, São Paulo e Grêmio são destaques

Fique por dentro das principais notícias do mercado de transferências ocorridos nesta sexta-feira no futebol brasileiro.

O Mercado da Bola do futebol brasileiro segue repleto de informações importantes nesta sexta-feira (16). Os principais destaques ficam por conta de três gigantes do futebol brasileiro: Corinthians, São Paulo e Grêmio, esses três clubes estão sondando o mercado de transferências em busca de reforços para os seus elencos.

PUBLICIDADE

No Corinthians, a diretoria conseguiu anunciar um reforço importante, o do meia Giuliano, de 31 anos. O jogador chegou, que também desempenha a função de atacante, chegou sem custos para a diretoria, depois de rescindir com o Istanbul Basaksehir. O contrato do jogador será válido até 2023 com o Timão. 

São Paulo busca Jonathan Calleri, mas negociações esfriaram

De acordo com informações do site GE, os dirigentes do São Paulo deram o prazo para definição da negociação com os representantes do atacante argentino, o Deportivo Maldonado, do Uruguai. O prazo se esgotou ontem e até o momento não houve nenhuma resposta sobre a proposta enviada pelo Tricolor Paulista.

PUBLICIDADE

O momento no Tricolor é de pessimismo sobre a chegada do jogador. A grave crise financeira vivida atualmente, impede os dirigentes de melhorarem o valor oferecido. Lembrando que o São Paulo enviou uma proposta para começar a pagar os direitos do jogador somente em 2022, o que não foi bem aceito pelos uruguaios.

PUBLICIDADE

Grêmio segue firme pela contratação de Paulinho

O volante, ex-Corinthians está livre no mercado e em busca de um clube para jogar futebol. Os dirigentes do Grêmio já enviaram o projeto do clube para jogador, e a vinda de Felipão funciona como uma carta na manga, e poderá facilitar a vinda do jogador ao Imortal.

PUBLICIDADE

Segundo o comentarista, Alê Oliveira, a negociação se encontra em estágio avançado, e o jogador virá jogar no Grêmio nesta temporada. Alê já acertou a vinda de Douglas Costa em seus comentários.