in

Grêmio espera vender meio-campo e para conseguir encher os cofres

Caso a venda se concretize, o Grêmio irá receber uma bolada pela venda do jogador.

Foto: Lucas Uebel/Grêmio

O Grêmio parece estar voltando aos trilhos, o Imortal conseguiu uma importante vitória fora de casa contra a LDU pela Copa Sul-Americana. Entretanto, o tricolor deve voltar a sua atenção para o Campeonato Brasileiro, pois o clube atualmente está ocupando a última colocação com apenas  3 pontos conquistados. 

Publicidade

Após a saída de Tiago Nunes e a chegada de Luiz Felipe Scolari, o Grêmio segue atento as oportunidades do mercado do futebol. Os diretores do clube gaúcho afirmaram que o elenco ainda não está fechado e o Imortal segue tentando reforçar o grupo. Enquanto as contratações ainda não ocorrem, pode acontecer a saída de alguns atletas.

O meio-campo Thaciano que  estava emprestado ao Bahia deixará o clube baiano e seguirá rumo ao futebol turco. Apenas pelo empréstimo de Thaciano ao Altay Spor (TUR), o Grêmio receberá cerca de 250 mil euros (1,5 milhão de reais).

Publicidade

Além do valor recebido pelo empréstimo, o clube gaúcho espera receber uma bolada por uma venda futura. O Bahia até chegou a cogitar uma oferta pela permanência de Thaciano, entretanto, o alto salário oferecido pelo clube turco pesou na escolha do jogador. Vale lembrar que o Imortal investiu cerca de 2 milhões de reais pela compra do jogador em 2019.

Publicidade

Com o dinheiro recebido pelo empréstimo de Thaciano, o Grêmio poderá realizar novas contratações. Um dos nomes pedidos por Felipão é o do volante Paulinho que está de saída do futebol chinês. Além do volante, o clube ainda busca a contratação de um atacante experiente para disputar vaga com Diego Souza.

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade