in

Mercado da Bola: principais notícias do Grêmio desse sábado; titular absoluto entra na mira de clube italiano

Jogador é um dos destaques do Grêmio na temporada e vem demonstrando grande qualidade técnica no Tricolor Gaúcho.

Foto - Lucas Uebel/Grêmio

O Grêmio segue sendo um dos clubes brasileiros com maior destaque no Mercado da Bola. Após contratar o experiente técnico Luiz Felipe Scolari, o Imortal segue em busca de reforços para qualificar e suprir as carências do elenco. No entanto, jogadores de destaque da equipe se tornaram alvo de clubes estrangeiros e um desses jogadores é o volante Matheus Henrique.

Publicidade

E, neste sábado (17), o principal destaque do Mercado da Bola é o interesse do Sassuolo, da Itália, na contratação do volante Matheus Henrique. Com apenas 23 anos, e com um potencial muito promissor, o jogador é visto como substituto de Locatelli.

Jornalista italiano cravou informações sobre interesse do Sassuolo

De acordo com as informações do jornalista Gianluca di Marzio, da Sky Sports, Matheus Henrique é visto pelos dirigentes italianos como uma opção interessante para suprir a saída do jogador que se sagrou campeão da Eurocopa 2021 com a Itália.

Publicidade

Matheus Henrique, por enquanto, está focado na seleção olímpica para a disputa dos jogos de Tóquio e suas boas atuações na seleção poderão valorizar ainda mais o seu valor de mercado. Lembrando que o volante está no Grêmio desde 2018.

Publicidade

Matheus Henrique é tratado como plano B do Sassuolo

Segundo informações da imprensa italiana, os dirigentes estão tentando fechar a contratação do sérvio Grujic, que pertence ao Liverpool. Porém, as negociações estão em ritmo muito lento e poderão ser pausadas, e o plano B, Matheus Henrique poderá entrar em pauta.

Publicidade

De acordo com informações do site Gaúcha ZH, Matheus Henrique tem multa rescisória estipulada em R$ 480 milhões. O Grêmio é detentor de 70% dos direitos econômicos do atleta, que possui vínculo contratual com o clube até o final de 2023.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Rodrigo Monteiro

Um dos primeiros redatores da melhor plataforma de jornalismo independente da internet, a I7 network, já trabalhou em outras plataformas, sempre escrevendo notícias em primeira mão para quem gosta de viver bem informado.
Os principais assuntos do mundo esportivo, do mundo dos famosos e da política estão aqui, com textos leves e interessantes, Rodrigo Monteiro faz parte do grupo de colunistas do Radar Esportes, TV Prime, 1News e I7 News quatro portais de notícias mais populares da internet.