in

Adeus no Grêmio? Clube europeu se mostra interessado em contratar volante do Imortal

Grêmio já decidiu o preço que pedirá por volante, entretanto, valor divide a internet e os torcedores.

Foto: Lucas Uebel/Grêmio

O Grêmio está buscando reforços para o elenco comandado por Luiz Felipe Scolari, contudo, o Imortal certamente deverá vender alguns atletas, para que assim haja espaço no elenco e dinheiro no caixa para novas contratações. Um dos nomes preferidos de Felipão para reforçar o tricolor gaúcho é o do volante Paulinho que se encontra livre no mercado.

Publicidade

O Grêmio já conseguiu faturar cerca de 250 mil euros (1,5 milhão de reais) no empréstimo de Thaciano para o futebol turco. Agora na última sexta-feira (16), o jornalista italiano Gianluca DiMarzio declarou que o Sassuolo (ITA), se mostra interessado na contratação do volante Matheus Henrique, de 23 anos. O clube italiano entende que a contratação do jogador do Imortal é essencial para cobrir a vaga de volante na equipe que provavelmente será deixada pela saída de Manuel Locatelli.

O Imortal ainda não foi procurado pelo clube italiano, pois o nome de Matheus Henrique é uma opção caso a equipe não consiga contratar o volante Marco Grujic. Apesar de não haver proposta oficial nem mesmo uma sondagem, o Grêmio já decidiu o valor que irá pedir pelo jovem volante. O clube gaúcho estabeleceu um valor de 10 milhões de euros  (60 milhões de reais) a Matheus Henrique. 

Publicidade

A torcida gremista se manifestou na internet, entretanto, não há um consenso entre os torcedores, pois muitos entendem que o jogador é importante para o elenco e o Grêmio poderá arrecadar ainda mais futuramente, já outros entendem que o valor está de bom tamanho pelo recente futebol apresentado pelo volante.

Publicidade

Atualmente Matheus Henrique se encontra com a seleção brasileira para a disputa das Olimpíadas. O Imortal possui 90% dos direitos econômicos do jogador.

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade