in

Hernanes não é mais jogador do São Paulo; mas receberá salários até 2023

Profeta dá adeus ao São Paulo e entra em acordo com diretoria para rescindir contrato.

(Foto: Rubens Chiri/SPFC)

O meio-campista Hernanes, de 36 anos, não é mais jogador do São Paulo Futebol Clube. O pedido de rescisão de contrato partiu do próprio jogador, que não vinha sendo aproveitado pelo técnico Hernán Crespo.

Publicidade

O acordo que deu fim ao vínculo contratual entre clube e jogador foi feito de forma amigável. Agora, ‘O Profeta’ seguirá sua carreira no futebol e buscará novos desafios na carreira.

Jogador receberá pagamentos do São Paulo até final de 2023

De acordo com informações apuradas pelo jornalista Menon, do portal Uol, Hernanes receberá parte dos vencimentos que receberia até o final de seu contrato com o Tricolor, que irá vigorar até o final de 2023.

Publicidade

Os valores que serão pagos ao jogador englobarão dívidas deixadas na gestão do ex-presidente Leco, direitos de imagem e a multa rescisória firmada entre clube e jogador. O acordo foi visto como favorável a diretoria, que vive um período de dificuldade financeira e com necessidade de enxugar os pagamentos em folha salarial.

Publicidade

Hernanes não anuncia aposentadoria e aguarda propostas

Antes de negociar a sua rescisão de contrato com o São Paulo, Hernanes recebeu uma proposta do futebol suíço, do Lugano, mesmo clube do técnico Abel Braga. No entanto, o jogador não aceitou e decidiu permanecer no Morumbi.

Publicidade

Agora, sem clube, o meio-campista, que se tornou ídolo do Tricolor, irá treinar por contra próprio e aguardar nova proposta. Bi-campeão do brasileirão, Hernanes fez história se tornando artilheiro do século do São Paulo acumulando 56 gols em 330 partidas disputadas pelo time do Morumbi.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Rodrigo Monteiro

Um dos primeiros redatores da melhor plataforma de jornalismo independente da internet, a I7 network, já trabalhou em outras plataformas, sempre escrevendo notícias em primeira mão para quem gosta de viver bem informado.
Os principais assuntos do mundo esportivo, do mundo dos famosos e da política estão aqui, com textos leves e interessantes, Rodrigo Monteiro faz parte do grupo de colunistas do Radar Esportes, TV Prime, 1News e I7 News quatro portais de notícias mais populares da internet.