in

Sem renovação, jogador decide trocar Corinthians pelo Santos, mas Timão mantém parte dos direitos

Jogador corintiano decide ir para o Santos, mas clube da capital mantém parte dos direitos econômicos.

Divulgação/Rodrigo Coca + Agência Corinthians

O time do Corinthians terá uma semana de intensa preparação para o próximo compromisso no Campeonato Brasileiro. O clube paulista entra em campo na próximo segunda-feira (26) para enfrentar a equipe do Cuiabá fora de casa. A partida será realizada na Arena Pantanal (Cuiabá), às 20h, e terá transmissão pelo Premiere.

Publicidade

O time paulista tentará se recuperar da derrota sofrida para o Atlético-MG no último sábado (17).  Em partida realizada na Neo Química Arena (São Paulo), o Corinthians saiu derrotado de virada por 2×1 contra a equipe mineira. O jogador Mosquito abriu o placar para o time paulista, mas sofreu a virada após dois gols de Huck.

Movimentação no elenco do Corinthians

A imprensa nacional tem noticiado várias especulações no mercado de futebol, muitas envolvendo o time do Corinthians. O clube anunciou a chegada do meia Giuliano, que estava livre no mercado após rescisão com seu antigo time da Turquia e está com negociações avançadas para contratar Renato Augusto. O jogador Roger Guedes também teria sido sondado pelo time.

Publicidade

Mas também houve saídas no elenco corintiano. O lateral-esquerdo Lucas Pires e o clube não chegaram a um acordo para renovação do contrato do jogador. Com contrato até setembro deste ano, o jogador decidiu antecipar sua saída da equipe e assinou um contrato de três anos com o time do Santos.

Publicidade

Na quebra de contrato, o time do Corinthians ainda manteve 25% dos direitos econômicos do jogador e 75% vão para o Santos. Lucas Pires, de apenas 20 anos, irá atuar inicialmente na equipe sub-23 do Santos, mas já vive a expectativa de ser promovido ao elenco principal do técnico Fernando Diniz.

Publicidade

Publicidade
Publicidade
Publicidade