O mundo do futebol foi surpreendido neste domingo (18) com uma triste notícia, a da morte de Alexsandro Javier, de 20 anos, filho do ex-lateral do Grêmio e do Palmeiras. O ex-jogador Francisco Arce marcou época na década de 90 e início dos anos 2000 e atualmente trabalha como técnico do Cerro Porteño.
O grave acidente de carro ocorreu na cidade de Luque, no Paraguai, e o filho de Arce veio à óbito após um choque do veículo com uma árvore. O anúncio da morte de Alexsandro deixou torcedores de Grêmio e Palmeiras em luto, inclusive jogadores e técnicos, que acompanharam de perto a carreira do brilhante jogador paraguaio, como o técnico gremista, Luiz Felipe Scolari.
Felipão mandou recado e disse para Arce e disse: “Gosto de ti como um pai”
Em entrevista coletiva, Luiz Felipe Scolari não escondeu a tristeza ao saber da perda de Arce e disse que gosta muito do ex-jogador da seleção paraguaia e que o considera como um filho. O treinador fez questão de enviar os sentimentos do Grêmio para a família de Arce.
“Arce, receba o nosso carinho. Receba um grande abraço de quem gosta de ti como um pai, que sou eu, o Felipão. Receba o carinho de toda a nossa comissão e de todos os nossos atletas.”, afirmou o técnico do Grêmio.
Arce marcou época do Grêmio e no Palmeiras onde conquistou muitos títulos
Titular absoluto da seleção Paraguaia na década de 90, onde se destacou ao lado de Gamarra e Chilavert, como uma defesas menos vazadas da Copa do Mundo de 1998, Arce viveu o auge de sua carreira no futebol brasileiro, jogando pelo Grêmio e pelo Palmeiras.
Nos dois clubes, o paraguaio acumulou conquistas importantes como Libertadores da América, Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro entre outros títulos. Agora, aos 50 anos, Franscisco Arce comanda o time mais popular do Paraguai, o Cerro Porteño.