in

Felipão manda recado para Arce após saber que ex-jogador perdeu o filho em acidente de carro

Técnico do Grêmio demonstrou estar muito triste com o drama vivido pelo ex-jogador do Grêmio e Palmeiras.

LUCAS UEBEL/DIVULGAÇÃO INSTAGRAM OFICIAL DO GRÊMIO

O mundo do futebol foi surpreendido neste domingo (18) com uma triste notícia, a da morte de Alexsandro Javier, de 20 anos, filho do ex-lateral do Grêmio e do Palmeiras. O ex-jogador Francisco Arce marcou época na década de 90 e início dos anos 2000 e atualmente trabalha como técnico do Cerro Porteño.

Publicidade

O grave acidente de carro ocorreu na cidade de Luque, no Paraguai, e o filho de Arce veio à óbito após um choque do veículo com uma árvore. O anúncio da morte de Alexsandro deixou torcedores de Grêmio e Palmeiras em luto, inclusive jogadores e técnicos, que acompanharam de perto a carreira do brilhante jogador paraguaio, como o técnico gremista, Luiz Felipe Scolari.

Felipão mandou recado e disse para Arce e disse: “Gosto de ti como um pai”

Em entrevista coletiva, Luiz Felipe Scolari não escondeu a tristeza ao saber da perda de Arce e disse que gosta muito do ex-jogador da seleção paraguaia e que o considera como um filho. O treinador fez questão de enviar os sentimentos do Grêmio para a família de Arce.

Publicidade

“Arce, receba o nosso carinho. Receba um grande abraço de quem gosta de ti como um pai, que sou eu, o Felipão. Receba o carinho de toda a nossa comissão e de todos os nossos atletas.”, afirmou o técnico do Grêmio.

Publicidade

Arce marcou época do Grêmio e no Palmeiras onde conquistou muitos títulos

Titular absoluto da seleção Paraguaia na década de 90, onde se destacou ao lado de Gamarra e Chilavert, como uma defesas menos vazadas da Copa do Mundo de 1998, Arce viveu o auge de sua carreira no futebol brasileiro, jogando pelo Grêmio e pelo Palmeiras.

Publicidade

Nos dois clubes, o paraguaio acumulou conquistas importantes como Libertadores da América, Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro entre outros títulos. Agora, aos 50 anos, Franscisco Arce comanda o time mais popular do Paraguai, o Cerro Porteño.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Rodrigo Monteiro

Um dos primeiros redatores da melhor plataforma de jornalismo independente da internet, a I7 network, já trabalhou em outras plataformas, sempre escrevendo notícias em primeira mão para quem gosta de viver bem informado.
Os principais assuntos do mundo esportivo, do mundo dos famosos e da política estão aqui, com textos leves e interessantes, Rodrigo Monteiro faz parte do grupo de colunistas do Radar Esportes, TV Prime, 1News e I7 News quatro portais de notícias mais populares da internet.