in

Vídeo mostra jogador sofrendo humilhações racistas por comentarista durante o Brasileirão: ‘Negócio imundo’

As cenas lamentáveis ocorreram durante a transmissão de Londrina e Goiás pela Série B.

Rádio Bandeirantes/Reprodução | Gustavo Oliveira/Londrina Esporte Clube

Mais um caso de racismo foi registrado no futebol brasileiro durante a rodada deste fim de semana do Campeonato Brasileiro da Série B. O alvo foi o jogador Celsinho, que defende o Londrina, ridicularizado pelo comentarista Vinícius Silva durante a transmissão da partida contra o Goiás no último sábado (17), por uma rádio de Goiás.

Publicidade

De acordo com o comentarista, o cabelo de Celsinho, ao estilo afro, parecia uma “bandeira de feijão”, além de insinuar que fosse um “negócio imundo”.  Quem também se envolveu na polêmica foi o narrador Romes Xavier, o qual fazia a transmissão ao lado do colega da Rádio Bandeirantes Goiânia.

“Tomou uma pancada ali no tornozelo esquerdo, tá levantando, o cabelo dele deve pesar demais, né, Vinícius?”, disparou o narrador Romes Xavier. “Exatamente, rapaz, parece mais uma bandeira de feijão na cabeça dele do que um verdadeiro cabelo”, complementou o comentarista.

Publicidade

As zombarias contra Celsinho continuaram na sequência, quando o seu cabelo foi chamado de “imundo”“. Não é porque eu já estou perdendo os cabelos que eu vou achar um negócio imundo desses bonito. Parece mesmo uma bandeira de feijão”, provocou Vinícius Silva.

Publicidade

Diante da repercussão negativa, o Londrina divulgou uma nota pública repudiando o racismo. Mais tarde, a Rádio Bandeirantes informou que havia procedido à rescisão contratual do comentarista Vinícius Silva, afirmando que os comentários racistas não fazem parte da opinião de pensamento da empresa.

Publicidade

O narrador Romes Xavier também se manifestou após a polêmica e pediu perdão a Celsinho e ao time do Londrina pelo comentário. Segundo ele, sua carreira sempre foi pautada pela luta antirracista no esporte, reconhecendo que as suas palavras foram completamente infelizes e inapropriadas.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Henrique Furtado

Henrique Furtado é um redator com vasta experiência no jornalismo online. Solidificou sua carreira com coberturas marcantes sobre os principais acontecimentos no Brasil e no mundo ao longo da última década. Suas especialidades englobam desde os bastidores da política, versando por esportes, atualidades e, claro, tudo o que acontece no mundo dos famosos. Está sempre ligado para entregar, em primeira mão, as últimas novidades para os seus leitores, 24 horas por dia, 7 dias por semana, 365 dias por ano.

Contato: henriquefurtado.jornalista@gmail.com